Pular para o conteúdo principal

"A CAÇADA MORTAL" de Liam Neeson

O cavaleiro jedi Liam Neeson é a versatilidade em pessoa. Desde que chama atenção do grande público e da critica com sua atuação em “A Lista de Schindler (1993)” do mago Steven Spielberg. Onde fez o industrial alemão responsável por salvar as vidas mais de mil judeus no período da Segunda Guerra Mundial. A partir daí, participou de dramas históricos como “Rob Roy (1995)”, “Michael Collins (1996)”, “Gangues de Nova York (2002)” e “Cruzada (2005)”. Se tornando mestre jedi Qui-Gon Jinn no primeiro episódio da saga especial criada por George Lucas, “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)”.


Mais tarde se especializou em filmes de ação como a franquia “Busca Implacável (2008, 2012 e o terceiro sai em 2015)”; a versão para o cinema do seriado televisivo anos 80, “Esquadrão Classe A (2010)” e nos suspenses “A Perseguição (2011)”, “Desconhecido (2011)” e “Sem Escalas (2014)”. Agora ele está de volta no policial “Caçada Mortal (A Walk Among the Tombstones, 2014)”. Onde é o detetive particular Matt Scudder, um ex-policial e ex-alcoolátra, que se demitiu da força devido a um erro pessoal. Ambientado no final dos anos 90, mas com um clima dos antigos policiais dos anos 70. Trazendo na memória o clássico “Operação França (1971)”.


Isso se deve a direção de Scott Frank. Com base no romance de mesmo nome, escrito pelo autor americano Lawrence Black. Onde inclusive fez a adaptação para o cinema, no melhor estilo filme noir. Reviravoltas e traições com uma edição ágil. Na película, Scudder se encontra com Kenny Kristo (Dan Stevens da série de TV “Downtown Abbey, 2010 até hoje”), um traficante. Que busca sua ajuda para resolver o sequestro e posterior assassinato brutal de sua esposa. Com certa resistência, Scudder aceita o caso.


No decorrer da investigação, ele descobre que a violência do crime não está somente na morte da mulher de Kristo. E que foram cometidos por mais de uma pessoa, anos atrás. Enquanto isso, Scudder conhece o garoto de rua TJ (Brian “Astro” Bradley). Que se tornando seu assistente no caso.


Caçada Mortal” vale a ida ao cinema, por ser um filme policial acima da média atual. A boa atuação de Neeson passa toda a força de vontade do personagem de não cair em tentação por causa do vício. Bem como, justificar o erro do passado para descobrir quem está por trás dos crimes cometidos no decorrer do filme. Destaque para o excelente tenso ato final, onde é recitado os doze passos para os membros dos Alcóolicos Anônimos pararem de beber e não voltar ao vício jamais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c