O que leva um pai de família a resgatar seus filhos após perdê-los em uma brincadeira no prédio em que moram? Esta é a história de “Sétimo (Séptimo, 2013)”. Uma produção conjunta Espanha e Argentina dirigida pelo catalão Patxi Amezcua e estrelada pelo ícone do cinema argentino, Ricardo Darín (“Relatos Selvagens, 2014”).
Darín
é o advogado Sebastián envolto no caso mais importante de sua carreira, ao
mesmo tempo, está se separando da esposa Delia (Belén Rueda, “O Orfanato,
2007”). Dirige ao prédio em que morava com a família para buscar os filhos
Lucas (Abel Dolz Doval) e Luna (Charo Dolz Doval). Tudo isso em belas
paisagens da capital dos hermanos, Buenos Aires.
Em uma brincadeira em que faziam quando estava em casa, no caso o apartamento é no sétimo andar (daí o titulo da película), Sebastían aposta com os filhos que chega mais rápido ao térreo pelo elevador, enquanto as crianças vão pelas escadas. Sebastian está no térreo. Só uma duvida: onde estão as crianças?
Ele pergunta ao porteiro (Luis Ziembrowski) do prédio se elas passaram pela recepção, ele responde que não. Começando a ficar preocupado, Sebastían usa o interfone para falar com Natalia, uma vizinha que cuidava das crianças enquanto ele e a esposa tinham que viajar. Ela nega qualquer tipo de envolvimento com o sumiço das crianças.
Batendo de porta em porta, Sebastían começa a suspeitar de quem está por trás do desaparecimento das crianças. O zelador sugere que ele peça ajuda para Rosales (Osvaldo Santoro), um delegado da policia local que mora por lá. Este se prontifica a ajuda-lo. Enquanto isso, seu emprego está em risco.
Ligações do escritório e o cliente, um industrial poderoso e supostamente corrupto, surtando no tribunal. Sebastían, tem que avisar e acalmar Delia, até que recebem o contato dos sequestradores. Que querem receber 100 mil dólares para devolver as crianças.
Assim rola a trama de “Sétimo”, um jogo de gato e rato cheio de reviravoltas em especial no seu ato final, quando tudo o que acontece não parece realmente o que é. Trazendo como reflexão, que não podemos confiar cegamente nas pessoas. Naqueles “ditos” vizinhos e nos funcionários que trabalham no prédio (caso, você more em um), por exemplo.
Contando
com o talento e o carisma de Darín,
que dá a seu personagem toda credibilidade pela tensão vivida no dia junto ao
amor inenarrável que sente pelos filhos. Exibindo também todo espirito
workaholic e amoral de Sebastían, que pega todo caso que lhe renda mais
dividendos. Onde a relação com Delia foi se deteriorando.
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