Pular para o conteúdo principal

TUDO POR "APENAS UMA CHANCE"


O que você faria para realizar seu sonho para se tornar um cantor lírico de renome mundial? É o que vemos em “Apenas Uma Chance (One Chance, 2014)”. Baseado na vida do tenor Paul Potts, vencedor do reality show musical “Britain Got Talent” e se tornando uma versão de calças de Susan Boyle da ópera. Dirigido por David Frankel de “O Diabo Veste Prada (2003)” e “Marley & Eu (2008)”.


Paul é interpretado por James Corden, comediante inglês da nova geração, onde mostra carisma e talento soltando a voz como seu personagem. Do seu inicio, o tímido vendedor de celulares de baixa autoestima em Port Talbot (Pais de Gales). A película com nome de seu primeiro disco, “One Chance”, vemos todos os percalços vividos por Paul para conseguir se tornar um cantor de sucesso.

Onde temos a famosa história em que conheceu seu ídolo, Luciano Pavarotti e não conseguiu dividir o palco devido ao nervosismo causado pelo encontro. Junto a isso, seus problemas de saúde como a apendicite mal operada e o tumor na tiroide. E os sucessivos desmaios em cena, no caso, quando se apresentou na montagem da peça Aida de Verdi.


Fazendo com quase desistisse da carreira. Até que resolve se inscrever no reality que irá impulsionar sua carreira musical. Sendo sua trajetória para o estrelato digna das maiores tragédias shakespearianas. Com certas liberdades artísticas, Frankel opta pelo humor puramente britânico nas situações vividas por Paul, agraciadas pelo timing cômico de Corden.


Junto a Alexandra Roach (a jovem Margaret Thatcher de “A Dama de Ferro, 2011”) é Julz, a namorada de Paul. Sempre preocupada a saúde dele. Onde um complementa a atuação do outro, formando com naturalidade o casal do filme.

Como pais de Paul temos a matriarca dos Weasley na saga Harry Potter Julia Waters & Colm Meaney (o Miles O’Brien dos seriados de TV “Star Trek: A Nova Geração (1987 a 1994)” e “Star Trek: Deep Space Nine,1993 a 1999”).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c