Pular para o conteúdo principal

MARVEL ONE-SHOT


Continuando a analise sobre a influência do Universo Marvel na sétima arte, temos também sua incursão no mercado de home vídeo. Ou melhor, Dvd e Blu-ray para uso pessoal e / ou para locação dos mesmos. Como se fazia antigamente, quando tínhamos a Blockbuster no Brasil e agora está em parceria com as Lojas Americanas.

Aproveitando o crescimento da marca com os filmes do “Homem de Ferro” em 2008 e 2010, mais a boa repercussão com “O Incrível Hulk (2010)” e as excelentes bilheterias alcançadas com “Thor (2011)” e “Capitão Amérca: O Primeiro Vingador (2011)”. Os chefões da Marvel tiveram a ideia de criam pequenos filmes que intercalavam o intervalo deixado por eles.


Gravados como curta metragem com duração entre 4 a 15 minutos. Lançados exclusivamente em Blu-ray e para dowload digital. Eles foram chamados de “Marvel: One Shot”.



O primeiro foi “The Consultant (2011)”. Onde o agente Phil Coulson (Clark Gregg) se encontra com o agente Jasper Sitwell (Maximiliano Hernández) em um restaurante no meio do deserto. Para discutir se valia a pena chamar Emil Blonsky (Tim Roth) para a iniciativa “Vingadores”. Que possuía a experiência militar como ponto positivo. E onde este havia se transformado no “Abominável”. Sua história está situada entre os acontecimentos de “Homem de Ferro 2 (2010)” e “O Incrível Hulk (2010)”. “The Consultant” está na edição em Blu-ray de “Thor (2011)”.


THE CONSULTANT




O segundo é chamado de “A Funny Thing Happened on the Way to Thor’s Hammer (2011)”. Mostra o agente Coulson ao encontro do martelo de Thor no Novo México. Com sua parada em um posto de gasolina para comprar bolinhos. E a mesma é assaltada. Com Coulson usando suas habilidades para evita-lo e seguir em sua viagem mais tranquilamente. O curta está na edição Blu-ray do “Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)”.


A FUNNY THING HAPPENED ON THE WAY TO THOR’S HAMMER, no link abaixo:








Nos eventos vistos em “The Avengers: Os Vingadores (2012)”, temos na sua edição em Blu-ray, a história do casal Bernie & Claire (Jesse Bradford & Lizzy Caplan) que encontram uma arma Chitauri e começam a assaltar bancos nas cidades próximas de Nova York. Onde chamam a atenção da S.H.I.E.L.D.. Este curta se chama “Item 47 (2012)”. Onde temos o retorno do agente Sitwell e nos é apresentado, o agente Blake (Titus Welliver).

ITEM 47



Para a versão Blu-ray de “Homem de Ferro 3 (2013)”, temos o curta “Agent Carter (2013)”. Onde revemos a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) em uma missão secreta atrás de um espião conhecido como “Zodíaco”. É nele que temos um esboço do que seria a S.H.I.E.L.D. mais tarde. Sua história é contada um ano depois do que foi visto em “Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)”. E temos a volta de Howard Stack (Dominic Cooper) & Dum Dum Dugan (Neal McDonough).


AGENT CARTER



E mais recentemente, com o lançamento do Blu-ray de “Thor: O Mundo Sombrio” surge “All Hail The King (2014)”. Contando o que aconteceu com o personagem de sir Ben Kingsley, o Mandarim.


Como você deve saber, ele não era o Mandarim realmente. Apenas um ator contratado para fazer o papel. Seu nome verdadeiro é Trevor Slattery. Onde este conta seu ponto de vista sobre o que foi visto em “Homem de Ferro 3”. O curta tem o retorno de Justin Hammer (Sam Rockwell), o vilão da vez em “Homem de Ferro 2”.

ALL HAIL THE KING

DICA: Se você é daqueles que está curtindo demais, o Universo Marvel tanto na tela grande como na tela HD do seu aparelho de TV LED 50 polegadas. Preste bastante atenção em especial, nos curtas “Agent Carter” e “All Hail The King” que eles podem dar pistas de como serão as próximas aventuras dos Vingadores (juntos ou em separado) no cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c