Aclamado como o retorno dos irmãos Ethan & Joel Coen aos musicais desde “E aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000)”, estrelado pelo galã George Clooney. Agora eles trazem o mundo da música folk em “Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum (Inside Llewin Davis, 2013)”.
Onde Oscar Isaac (“O Legado Bourne, 2012)” é Llewin Davis e tem como melhores amigos, o casal Jean (Carey Mulligan de “O Grande Gatsby, 2013”) e Jim (o cantor pop Justin Timberlake). A película conta a história do músico do título que tenta a sorte como cantor de música folk em Greenwich Village na cidade de Nova York.
Conhecido bairro boêmio dos intelectuais de lá. Se apresentando num bar local e contando com a ajuda de amigos como o casal acima mencionado. Com Llewin aproveitando a hospitalidade deles dormindo no sofá do pequeno e apertado apartamento em que moram.
A jornada de Llewin é marcada por repetidos fracassos e situações bizarras vividas por ele. Mesmo assim, mantém o otimismo que irão reconhecer seu valor como músico. E orgulhoso, de compor as próprias canções.
HANG ME, OH HANG ME com OSCAR ISAAC
Sua trama ocorre antes de 1961, ano em que ícone Bob Dylan se tornou uma celebridade da música folk. Assim Llewin decide sair de Nova York e ir para Chicago. Ao encontro do renomado produtor musical Bud Grossman (F. Murray Abraham, o Salieri de “Amadeus, 1984”) para deslanchar sua carreira.No seu caminho, o acaso e o azar se cruzam.
Desde a fuga do gato de estimação do casal de amigos Gorfein até uma carona inusitada com o poeta beatnik Johnny Five (Garrett Hedlund de “Na Estrada, 2012”) junto ao jazzman Roland Turner (John Goodman de “Os Caçadores de Obras-Primas, 2014”). Inspirado na autobiografia do músico Dave Von Ronk, os irmãos Coen criam aqui seu próprio Dylan na persona de Llewin Davis, se questionando sobre seu futuro como músico de sucesso. Bem como a história da música folk no seu início nos anos 60.
Onde a cada passo de Llewin e pessoas que cruzam seu caminho representam sua personalidade. Jean significa a rejeição sobre sua pessoa. Jim é tudo aquilo que Llewin deseja ser (bem-sucedido tanto financeiro como pessoalmente). Já seu empresário (Jerry Grayson) e a secretaria (Sylvia Kauders) sexagenários mostram como Llewin está fora da sua real situação.
Troy Nelson (Stark Sands), um jovem soldado, aspirante a cantor folk, é a autenticidade que Llewin jamais foi. Os Gorfein, seu intelecto. Já Roland, mostra como Llewin está chegando ao fundo do poço, sem perceber.
PLEASE MR. KENNEDY com OSCAR, JUSTIN & ADAM DRIVER
A
trilha musical se destaca. Produzida por
T Bone Burnett, que foi responsável pela parte musical de “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, junto a Marcus Mumford do grupo folk Mumford
& Sons. Onde as canções são interpretadas pelos próprios atores no melhor
estilo “Johnny & June”.
Comentários
Postar um comentário