Pular para o conteúdo principal

MICHAEL FASSBENDER É "O CONSELHEIRO DO CRIME"



O escritor norte americano Cormac McCarthy é celebrado pelos seus romances cheio de dilemas morais, violência, narrativa ágil com descrições nuas & cruas sobre o que está sendo lido. Tendo como exemplo as adaptações recentes de seus livros como o Oscarizado “Onde Os Fracos Não Tem Vez (2007)” e cult road movie “A Estrada (2009)”. Agora McCarthy tem seu primeiro texto escrito diretamente para a sétima arte, realizado por um dos mais celebres diretores do cinema dos últimos tempos. Estamos falando de Ridley Scott de “Blade Runner (1982)” e “Gladiador (2000)”. Juntos fizeram, “O Conselheiro do Crime (The Counselor, 2013)”.


Estrelado por Michael Fassbender (o Magneto da nova saga X-Men), Penélope Cruz (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona, 2008”), Javier Bardem (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Onde Os Fracos Não Tem Vez, 2007”), Cameron Diaz (“Professora Sem Classe, 2011”) & o galã Brad Pitt (“Guerra Mundial Z, 2013”).




Fassbender faz o conselheiro do título, como um advogado que se associa ao amigo traficante Reiner (Bardem) para participar de um esquema do cartel mexicano para levar drogas entre a fronteira do México e dos Estados Unidos. Intermediados por Westray (Pitt), que fala para o advogado que é muito fácil entrar no negócio. E quase impossível sair dele. A não ser que faça uma besteira e pague com a própria vida para quitá-la.


Não levando a sério o aviso, o advogado acredita que entrará e sairá assim que a negociação for concluída. Pois quer levar a namorada Laura (Cruz) ao altar e ter uma vida de luxo e riqueza. O que acontece é exatamente o contrário. A carga some da vista de todos. Ninguém sabe o que ocorreu. Só que os envolvidos estão em risco, pois o cartel não perda tal erro e quer ser ressarcido. Daí o advogado corre contra o tempo para se salvar e a noiva. Enquanto isso busca ajuda com Reiner e Westray. Mas os mesmos, só dizem para ele sumir o mais rápido possível. Pois eles farão o mesmo.



Enquanto isso, temos a sexy Malkina (Diaz). Uma mulher enigmática que sabe mais do que aparenta. É a amante de Reiner e age com frieza quando o assunto é ganhar dinheiro. Assim rola a trama de “O Conselheiro do Crime” onde seus coadjuvantes se saem bem em seus papeis (Cruz, Bardem & Pitt). Com destaque para a atuação de Cameron Diaz, que sai das comédias românticas, para um papel de uma mulher que sabe usar sua sensualidade a seu favor para conseguir exatamente o que necessita. Sendo também fria e racional.




O único que destoa é FassbenderNão mostrando a competência de sempre de outros filmes como “Shame (2011)”, “Um Método Perigoso (2011)”, “X-Men: Primeira Classe (2011)” e “Prometheus (2012)”. Este último dirigido por Scott e sua atuação foi muito elogiada como o androide David. Ficamos no aguardo de seus próximos trabalhos, o drama sobre escravidão “12 Years A Slave (2013)” e novo capitulo da saga mutante “X-Men: Days of Future Past (2014)”.




Assim “O Conselheiro do Crime” segue a trilha dos romances de McCarthy, com os personagens se perdendo em seus dramas pessoais seguidos de vários percalços em suas jornadas.  Onde o sangue derramado fala mais alto nas consequências dos atos de seus personagens.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c