Disponível desde o último dia 14 via iTunes o mais novo disco de sir Paul McCartney, “New (2013)”. É o retorno dele em um álbum autoral composto de canções inéditas o que não acontecia desde “Memory Almost Full (2007)”. Isso sem contar os relançamentos de seus primeiros discos solo depois da separação dos Beatles: “McCartney (2011)”, “RAM (2012)”, “McCartney II (2011)”, e os antológicos “Band on the Run (2010)” “Wings Over America (2013)” com sua banda pós Beatles, o Wings.
Assim
como o projeto Fireman com o produtor Youth, “Electric Arguments (2008)”, o ao vivo “Good Evening New York City (2009)”, o erudito “Ocean’s Kingdom (2011)” e “Kisses
on the Bottom (2012)” com canções que fizeram parte da sua formação
musical. Encontrando um espaço nas apresentações ao redor do globo, que incluiu
nosso país tupiniquim em quatro passagens consecutivas desde 2010. Agora temos
um álbum recheado de canções com o melhor do bom & velho Macca esbanjando vitalidade e mostrando
que tem muita lenha para queimar em nome do rock’n’roll da melhor qualidade.
Elas foram produzidas por Paul Epworth (Adele), Mark Ronson (Amy Winehouse), Ethan Johns (Kings of Leon) & Giles Martin, fiho do quinto Beatle George Martin. Com supervisão direta de sir Paul e o auxilio de Giles. Segue abaixo o relato do que foi ouvido.
SAVE US (produtor: Paul Epsworth): Rockão acelerado. Boa para abrir um show.
ALLIGATOR (produtor: Mark Ronson): Lembra a fase “Abbey Road (1968)”.
ON MY WAY TO WORK (produtor: Giles Martin): Excelente. Mezzo unplugged, mezzo plugged.
QUEENIE EYE (produtor: Paul Epsworth): + 1 rockão
de primeira.
EARLY DAYS (produtor: Ethan Johns): Acústica que traz na memória “Bluebird”.
NEW (produtor: Mark Ronson): Fase psicodélica dos Beatles com
uma pitada de Beach Boys ao seu final.
APPRECIATE (produtor: Giles Martin): Dá uma atualizada no som do velho Macca, mas se perder sua essência r’n’r.
EVERYBODY OUT THERE (produtor: Giles Martin): Semi acústica. + 1 para tocar ao vivo. Matadora.
HOSANNA (produtor: Ethan Johns): Balada que caberia muito bem em “Revolver” e/ou “Rubber Soul”.
I CAN BET (produtor: Giles Martin): Poderia ter como subtítulo “Get Back – Part II” com direito a citação ao riff de “Satisfaction” dos Stones.
LOOKING AT HER (produtor: Giles Martin): Atualizando o som novamente.
ROAD (produtor: Paul Epsworth): Reflexiva. Lembra o Macca dos anos 80.
TURNED OUT (produtor: Ethan Johns): Rock ágil e rápido.
GET ME OUT HERE (produtor: Giles Martin): Paul dando um passeio pelos pântanos do Mississipi. E tomando cuidado para não cruzar com os crocodilos de lá. Blues de primeira.
SCARED (produtor: Giles Martin): Hidden track. Encerrando “New” com chave de ouro. Ótima balada voz & piano.
AVISO AOS NAVEGANTES:
Para adquirir ”New”, é necessário que faça o download do aplicativo do iTunes para acessar a loja virtual. Depois fazer o “famoso” cadastro de dados pessoais para aquisição do produto. E curtir um dos melhores álbuns de rock’n’ roll de verdade do ano de 2013.
Já a versão física do álbum vai estar disponível nas melhores lojas do ramo a partir de 31 de outubro (preço sugerido: a partir de R$ 33,90). Com as faixas “Turned Out” e “Get Me Out Here” com bônus da Edição Deluxe que sairá por aqui. Essa é para os colecionadores, a versão japonesa de “New” terá uma faixa bônus a mais, chamada “Struggle”, produzida por Paul Epsworth.
STRUGGLE
Comentários
Postar um comentário