Estreando no último final de semana o mais novo filme do duro de matar Bruce Willis, “Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos (Red 2, 2013)”. Continuação direta da película de mesmo nome de 2010. Agora dirigida por Dean Parisot (“Loucuras de Dick & Jane, 2005”). A franquia “Red” é baseada na história em quadrinhos criada por Warren Ellis & Cully Hamner.
Quando no primeiro episódio, vimos o personagem de Willis, o ex-agente de operações especiais da CIA Frank Moses com uma vida monótona ao se aposentar e ao mesmo tempo, conhecer Sarah Ross (Mary-Louise Parker do seriado de TV “Weeds, 2005 a 2012”), que trabalha na firma que cuida do seguro social de Moses. Em uma trama mirabolante, Frank precisa da ajuda de seus amigos Marvin Boggs (John Malkovich de “Meu Namorado é um Zumbi, 2013”), Victoria Wislow (Helen Mirren, a eterna Rainha Elizabeth II) & Joe Matheson (Morgan Freeman de “Truque de Mestre, 2013”), para descobrir quem quer matá-lo. Relembre (ou veja pela primeira vez) no trailer abaixo:
RED – APOSENTADOS & PERIGOSOS
Neste novo capítulo de sua história, Frank e Sarah vivem uma vida igualmente monótona de quando se encontraram. A trama aproveita o recente assunto do vazamento de documentos secretos dos governos ao redor do globo através do site Wikileaks. Onde um programa chamado Nightshade, que visa a fabricação de armas de destruição em massa, criado pelo dr. Edward Bailey (Anthony Hopkins, o eterno Hannibal Lecter). Na época, Bailey era protegido de Frank e Marvin. Em tempos de guerra fria, eles sofreram um atentado com a morte de Bailey.
Com seus nomes expostos, viram alvo de todas as agências secretas do planeta, onde Victoria (Mirren) é contratada pelo MI6 (serviço secreto britânico) para executá-los. Eles precisam encontrar um informante chamado “O Sapo (David Thewlis, o professor lobisomem da saga Harry Potter)” para conseguir mais informações sobre Nightshade. Enquanto isso o governo americano chama Han Cho-Bai (Lee Byung-hun, o Storm Shadow da franquia G.I. Joe), um assassino chinês para ir atrás deles.
No caminho, Frank, Marvin & Sarah encontram Katya (Catherine Zeta-Jones de “Terapia de Risco, 2013”), uma agente que trabalha para o governo russo que também está atrás do projeto. Criando também uma tensão no casal formado por Frank e Sarah, onde Marvin diz a ela que “Katya é a kriptonita de Frank”. Mesmo assim todos correm contra o tempo para descobrir mais a respeito sobre Nightshade e seu criador Bailey.
Daí a história de “Red 2” com sua ação desenfreada tem no seu tom para a comédia característico do filme de 2010, seu ponto forte. Onde os personagens tiram barato de si mesmos que apesar da idade avançada conseguem fazer as mesmas coisas que nos tempos de juventude, com um diferencial. Estão mais experientes e vacinados sobre o antes e o depois sobre as consequências em seus corpos.
A sigla Red, em inglês, quer dizer Restired, Extremely Dangerous (tradução: Aposentado Extremamente Perigoso). Ao contrário da outra franquia com participação de Willis, estou falando de “Os Mercenários”. “Red” aproveita o carisma e o talento de Hopkins, Mirren, Malkovich & Zeta-Jones, que saem da sua chamada “zona de conforto” para participar ativamente das mais inacreditáveis sequências de ação que já estiveram anteriormente. Sem deixar de mencionar Bruce Willis, mais solto e voltado para o humor como no começo de carreira na série de TV “A Gata & O Rato, 1985 a 1989 (Quem se lembra???)”. E o trio formado por ele, Parker & Malkovich mostram uma sintonia como poucos.
Comentários
Postar um comentário