Pular para o conteúdo principal

“OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS”, MAIS 1 TENTATIVA DE EMPLACAR 1 SUCESSO LITERARIO COMO FRANQUIA NO MELHOR ESTILO “CREPÚSCULO” & “JOGOS VORAZES”?


Seguindo uma tradição atual dos estúdios de Hollywood em adaptar para a telona, romances para adolescentes como, por exemplo, “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes” e mais recentemente a série literária “Dezesseis Luas”. Está estreando nas salas de cinema da sua cidade neste último final de semana, mais uma deles, “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones, 2013)”.

Escrita pela autora americana Cassandra Clare. “Cidade dos Ossos (2007)” faz parte de uma trilogia criada por ela, seguida dos títulos “Cidade das Cinzas (2008)” e “Cidade de Vidro (2009)”. Como toda primeira parte, adaptada pelos roteiristas I Marlene King & Jessica Postigo, aqui temos a introdução ao personagem principal, Clary Fray (Lilly Collins de “Espelho, Espelho Meu, 2012”). Uma típica adolescente americana vivendo sua vida tranquilamente ao lado da mãe Jocelyn (Lena Headey, a Rainha Cersei da série de TV “Game of Thrones, 2011 até hoje”) e o padastro Luke (Aidan Turner) junto ao melhor amigo e admirador secreto Simon (Robert Sheehan).


Até que em uma balada com Simon, testemunha um assassinato. Só que com uma pequena diferença, só ela viu.. Daí Clary percebe que tem algo de errado. Ao mesmo tempo, sua mãe desaparece sem deixar vestígios. O caminho dela se cruza com Jace (Jamie Campbell Bower o Rei Arthur da série de TV “Camelot, 2010”), o assassino misterioso que viu na noite anterior. E que lhe diz que o mundo em que vivemos, existe outro habitado por demônios e que ele é um Caçador de Sombras.  Assim como sua mãe e Clary está destinada a ser uma também.

Demorando para cair a ficha, porém Clary se vê um mundo repleto de magia com vampiros, lobisomens, bruxos e feiticeiras. E para poder resgatar sua mãe precisa entrar nele de cabeça aberta. Guiada por Jace e mais a ajuda de Hodge Starkweather (Jared Harris, o Moriarthy de “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, 2011”), um antigo caçador. Ela compreende seu papel determinante como futura caçadora de sombras no desenrolar de “Os Instrumentos Mortais”.


A película atira para todos os lados. Romance, no triângulo formado por Clary, Simon & Jace. Ação, nas sequências de batalhas entre os caçadores e os demônios. Na fantasia,  a descoberta dos poderes de Clary. A ficção, a eterna luta entre anjos (os caçadores de sombra) e demônios vindos das profundezas do inferno. E no vilão canastrão Valentim Morgenstein, feito por Jonathan Rhys Meyers (o Rei Henrique VIII do seriado de TV “The Tudors, 2007 a 2010”).

Dirigido por Harald Zwart, da refilmagem “Karate Kid (2010)”. Ele dá ênfase à ótima cenografia e nos efeitos visuais que complementam e ajudam a guiar a história de “Instrumentos Mortais”. Apesar de várias reviravoltas no seu decorrer, o que pode complicar sua continuidade como franquia, o filme vale uma visita à sala de cinema.

CURIOSIDADE: Lily Collins é filha do músico Phil Collins, líder e baterista da banda de rock progressivo Genesis (1971 a 1993).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c