Pular para o conteúdo principal

O "AMOR PLENO" EM TEMPOS DE "FERRUGEM & OSSO"


Em cartaz nas salas de cinema da sua cidade, temos o filme mais recente do diretor Terrence Malick (“A Arvore da Vida, 2011”), “Amor Pleno (To The Wonder, 2013)”, com Ben Affleck (“Argo, 2012”), Olga Kurylenko (“Oblivion, 2013”), Rachel McAdams (“Para Sempre, 2012”) e Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall, 2012”).

A sua trama gira em torno do personagem de Affleck, Neil, que se apaixona por Marina (Kurylenko).  Uma paixão avassaladora, fazendo com que ela e a filha pré-adolescente saírem de sua cidade natal, Paris (França), para morar com Neil em Oklahoma (Estados Unidos).  Os dois se casam para ajuda-la no visto de permanência no país. Como acontece em qualquer casamento, a relação se desgasta e a discussão que Neil não consegue demonstrar seus sentimentos. Até que surge Jane (McAdams), uma paixão dos tempos de colégio, onde Neil vê uma nova oportunidade de ser feliz. 


Em meio a isso, Marina se encontra com o padre Quintana (Bardem), para buscar aconselhamento sobre sua relação com Neil. Mas ele se vê em questionamento sobre seu amor por Deus e o sacerdócio. Com em seus filmes anteriores, Malick discute agora em “Amor Pleno”, o sentido da palavra em si de um modo filosófico, sem muitos diálogos entre os personagens, pontuado pela bela trilha musical composta por Hanan Townsend e o ótimo trabalho de fotografia feito por Emmanuel Lubezki. Com sequências sutis dos gestos de cada um (mãos, olhos e cabelos) se misturam com a beleza das paisagens naturais no decorrer do filme.


AMOR PLENO



Estreando no último final de semana, temos “Ferrugem & Osso (De Rouille et d’Os, 2012)”, com a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por "Piaff – Um Hino ao Amor (2007)", Marion Cotillard e dirigido pelo francês Jacques Audiard, premiado com a Palma de Ouro de Cannes em 2009 por “O Profeta”.

Audiard adapta os contos do poeta canadense Craig Robinson, que mostra o encontro casual de duas pessoas. Cotillard é Stephanie, uma treinadora de baleias que sofre um acidente em uma apresentação onde é atacada por uma delas e acaba perdendo parte das pernas. Do outro lado temos o lutador de boxe Ali (Matthias Schoenaerts), desempregado com um filho de cinco anos (Armand Verdure) e morando de favor na casa da irmã em Antibes, sul francês. E lá tenta ganhar a vida com trabalhos esporádicos e lutas clandestinas. Em um dos bicos, como segurança de um bar noturno, seu caminho esbarra com o de Stephanie. Isso acontece antes do seu acidente.


Logo após, ela liga para Ali ao ver seu número de telefone na agenda. De início, um vínculo frio. Mas com o passar do tempo, ela se fortalece numa relação carnal (destaque para os efeitos especiais, que conseguiram apagar as pernas de Cotillard do joelho para baixo) e ao mesmo tempo, a cura para as feridas abertas por seus traumas e partilhar uma vida a dois, onde a busca pelo amor está no afeto que um sente pelo outro.  Mais uma vez, Marion Cotillard mostra porque é considerada uma das melhores atrizes de sua geração, nos trazendo a força nua e crua de sua personagem. Ao lado do seu parceiro de cena Schoenaerts.

FERRUGEM & OSSO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c