Pular para o conteúdo principal

"WOLVERINE IMORTAL". Realmente?


Principal estreia do último final de semana, temos o novo filme do mutante mais famoso do cinema, “Wolverine Imortal (The Wolverine, 2013)”. Estrelado por Hugh Jackman (em sua sexta encarnação do personagem). O filme se baseia na história em quadrinhos “Eu, Wolverine (1982)” de Chris Claremont & Frank Miller. Dirigido por James Mangold, da cinebiografia de Johnny Cash, “Johnny & June (2005)” e o faroeste “Os Indomáveis (2007)”. Onde Logan, ou Wolverine, acompanhado de Yukio (Rila Fukushima), uma linda japonesa de talentos inusitados que foi incumbida de leva-lo ao Japão para se encontrar com o soldado japonês que salvou na época do ataque americano a Nagasaki (Japão) ao final da Segunda Guerra Mundial.

Ele é Ichiro Yashida (Haruhiko Yamanouchi), que se tornou + tarde, um grande magnata da área de tecnologia e genética no país, com tem uma proposta irrecusável para o mutante. Em sua mansão e à beira da morte, ele diz a Logan que tem como curar sua mutação, seu fator cura. Na verdade, uma troca. Logan transfere seu poder a ele, em troca de sua mortalidade. De inicio, Logan recusa. 


Lá conhece Mariko (Tao Okamoto), neta de Ichiro. Percebe uma disputa pela herança dele entre ela e o pai Shingen (Hiroyuki Sanada), filho de Ichiro. Junto à busca da imortalidade de Logan pela cientista mutante Viper (Svetlana Khodchenkova) e seus planos de usar isso a seu favor junto a uma revelação surpreendente ao final do filme. Assim segue a trama de “Wolverine Imortal”, continuação direta de “X-Men: O Confronto Final (2006)” com Logan atormentado com a morte de Jean “Fênix” Grey (Famke Janssen), onde tem repetidos pesadelos com ela. O quadrinho “Eu Wolverine” só foi utilizado como base para sua história, com sutis alterações como o surgimento do Samurai de Prata e o romance entre Logan e Mariko.


O maior problema dos filmes com Wolverine é que tentam humanizar demais o personagem. Jackman faz um excelente trabalho, desde a primeira película dos X-Men de 2000, se mostrando a escolha perfeita para o papel. Só que desta vez, Mangold e seus roteiristas Scott Frank, Mark Bomback & Christopher McQuarrie (não creditado) conseguiram passar uma imagem próxima da persona de Wolverine. O sarcasmo e a ironia estão de volta em pequenas porções no decorrer do filme. Assim como seu lado mais selvagem ao atacar seus inimigos. Tanto que seu melhor momento na telona é a rápida participação em “X-Men: Primeira Classe (2011)”. Seu primeiro filme solo, “X-Men Origens: Wolverine (2009)”, ficou muito aquém do que prometia. “Wolverine Imortal” vale a ida ao cinema, por trazer o personagem mais perto da imagem que se tem dele nos quadrinhos. Como também, já dá uma excelente dica para o próximo filme dos mutantes mais conhecidos da sétima arte. 


AVISO AOS NAVEGANTES: Por isso, não sai da sala de cinema. Pois há uma cena pós-créditos, é a introdução para o novo filme dos X-Men, “Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014)”, que irá juntar os elencos da primeira trilogia e “X-Men: Primeira Classe”. Sempre é bom ver Patrick Stewart & Ian McKellen novamente em seus papéis como Professor Xavier e Magneto, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c