Pular para o conteúdo principal

GERARD BUTLER CONTRA "A INVASÃO NA CASA BRANCA"




Principal estreia nas salas de cinema do último final de semana, temos “A Invasão na Casa Branca (Olympus Has Fallen, 2013)”, dirigida por Antoine Fuqua de “Dia de Treinamento (2001)” & “Rei Arthur (2004)”. Trazendo o retorno de Gerard Butler ao gênero de filmes de ação e com a participação de Aaron Eckhart (“Batman – O Cavaleiro das Trevas, 2008”), Morgan Freeman (“Invictus, 2009”), Ashley Judd (“O Fada dos Dentes, 2010”), Angela Bassett (a eterna Tina Turner da telona) e Rick Yune (“007 – Um Novo Dia para Morrer, 2002”).




Butler é Mike Banning, um agente do serviço secreto americano que protege o Presidente Asher (Eckhart), onde possuem uma boa relação de amizade, até que acontece um incidente que a abala. Na ida a um evento do partido, o carro presidencial derrapa na ponte em meio ao gelo do inverno americano. Banning consegue salvar Asher e seu filho Connor (Finley Jacobsen) , mas quando vai ao encalço da primeira dama Margareth (Judd). O carro cai da ponte.





Isso o abala pessoalmente, fazendo que se afaste da segurança presidencial e se torne um funcionário que trabalha na secretaria do Tesouro americano, próxima à Casa Branca. Que está recebendo uma comitiva do governo da Coréia do Sul para discutir sobre uma possível invasão a Seul pelos seus vizinhos comunistas, conhecida popularmente, como Coréia do Norte.




A tranquilidade do encontro é abalada com o vôo de um bombardeiro em meio a capital americana, Washington. Carros, prédios e monumentos históricos são destruídos até chegar a Casa Branca (uma clara referência aos atentados do 11 de Setembro). E abrindo caminho para um ataque terrestre, onde o portão principal da residente presidencial é implodido e todos que tentam detê-los alvejados.

Próximo dali está Mike, que se prontifica a resgatar o Presidente americano contra a “Invasão na Casa Branca” imposta pelos norte-coreanos, liderados pelo terrorista Kang (Yune).

Com um celular, ele consegue se comunicar com Lynne Jacobs (Bassett), sua colega do serviço secreto, que o coloca em contato com Allan Trumbull (Freeman), representante da Casa Branca e por causa do ataque se torna o Presidente em exercício.



Com a política de não negociar com terroristas, Trumbull pede a Mike fazer o que puder para salvar o Presidente Asher. Comparado à “Duro de Matar”, a película tem suas referências muito por causa do personagem de Butler resolver tudo na melhor forma John McClane. Mas isso não tira o brilho de “Invasão a Casa Branca”, que em meio a explosões, tiros, socos e chutes para todos os lados, têm seu valor como divertimento descompromissado na tela grande.


Onde os coadjuvantes de luxo como Freeman, Bassett e Eckhart dão sustento à trama mirolante de “Invasão a Casa Branca” e se vê um Butler bem à vontade no papel de salvador da pátria. 



NOTA PESSOAL: Se cresceu vendo filmes de ação dos anos 80 como "Rambo", "Comando para Matar" e mesmo a série "Duro de Matar". "Invasão a Casa Branca" está mais para "Braddock" e "Invasão USA" do saudoso Chuck Norris, onde a semelhança entre Butler e ele fica evidente.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...