Pular para o conteúdo principal

GERARD BUTLER CONTRA "A INVASÃO NA CASA BRANCA"




Principal estreia nas salas de cinema do último final de semana, temos “A Invasão na Casa Branca (Olympus Has Fallen, 2013)”, dirigida por Antoine Fuqua de “Dia de Treinamento (2001)” & “Rei Arthur (2004)”. Trazendo o retorno de Gerard Butler ao gênero de filmes de ação e com a participação de Aaron Eckhart (“Batman – O Cavaleiro das Trevas, 2008”), Morgan Freeman (“Invictus, 2009”), Ashley Judd (“O Fada dos Dentes, 2010”), Angela Bassett (a eterna Tina Turner da telona) e Rick Yune (“007 – Um Novo Dia para Morrer, 2002”).




Butler é Mike Banning, um agente do serviço secreto americano que protege o Presidente Asher (Eckhart), onde possuem uma boa relação de amizade, até que acontece um incidente que a abala. Na ida a um evento do partido, o carro presidencial derrapa na ponte em meio ao gelo do inverno americano. Banning consegue salvar Asher e seu filho Connor (Finley Jacobsen) , mas quando vai ao encalço da primeira dama Margareth (Judd). O carro cai da ponte.





Isso o abala pessoalmente, fazendo que se afaste da segurança presidencial e se torne um funcionário que trabalha na secretaria do Tesouro americano, próxima à Casa Branca. Que está recebendo uma comitiva do governo da Coréia do Sul para discutir sobre uma possível invasão a Seul pelos seus vizinhos comunistas, conhecida popularmente, como Coréia do Norte.




A tranquilidade do encontro é abalada com o vôo de um bombardeiro em meio a capital americana, Washington. Carros, prédios e monumentos históricos são destruídos até chegar a Casa Branca (uma clara referência aos atentados do 11 de Setembro). E abrindo caminho para um ataque terrestre, onde o portão principal da residente presidencial é implodido e todos que tentam detê-los alvejados.

Próximo dali está Mike, que se prontifica a resgatar o Presidente americano contra a “Invasão na Casa Branca” imposta pelos norte-coreanos, liderados pelo terrorista Kang (Yune).

Com um celular, ele consegue se comunicar com Lynne Jacobs (Bassett), sua colega do serviço secreto, que o coloca em contato com Allan Trumbull (Freeman), representante da Casa Branca e por causa do ataque se torna o Presidente em exercício.



Com a política de não negociar com terroristas, Trumbull pede a Mike fazer o que puder para salvar o Presidente Asher. Comparado à “Duro de Matar”, a película tem suas referências muito por causa do personagem de Butler resolver tudo na melhor forma John McClane. Mas isso não tira o brilho de “Invasão a Casa Branca”, que em meio a explosões, tiros, socos e chutes para todos os lados, têm seu valor como divertimento descompromissado na tela grande.


Onde os coadjuvantes de luxo como Freeman, Bassett e Eckhart dão sustento à trama mirolante de “Invasão a Casa Branca” e se vê um Butler bem à vontade no papel de salvador da pátria. 



NOTA PESSOAL: Se cresceu vendo filmes de ação dos anos 80 como "Rambo", "Comando para Matar" e mesmo a série "Duro de Matar". "Invasão a Casa Branca" está mais para "Braddock" e "Invasão USA" do saudoso Chuck Norris, onde a semelhança entre Butler e ele fica evidente.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c