Em cartaz nas salas de cinema da sua cidade, temos dois filmes de duas lendas do cinema. Estou falando de Dustin Hoffman e Al Pacino, respectivamente.
Hoffman estreia atrás das câmeras como diretor no filme “O Quarteto (Quartet, 2012)”, que mostra o cotidiano de uma casa de repouso para músicos aposentados na Inglaterra. Enquanto Pacino estrela “Amigos Inseparáveis (Stand Up Guys, 2012)” sobre o encontro de velhos amigos que trabalham para a máfia local.
“O Quarteto”, baseado na peça teatral de mesmo nome criada por Ronald Harwood, relata o dia a dia em uma casa de repouso localizada no interior da Inglaterra para músicos aposentados, em especial os cantores líricos. Assim temos o quarteto do título formado por Jean Horton (Maggie Smith, a professora Minerva da saga “Harry Potter”),Reginald “Reg” Paget (Tom Courtenay, “Dr. Jivago, 1965”), Wilfred “Wilf” Bond (Billy Connoly, “As Viagens de Gulliver, 2010”) e a eterna Shirley Valentine (1989) Pauline Collins é Cecily “Cissy” Robson. Onde eles precisam juntar as forças para arrecadar fundos para a instituição em que vivemos pois a mesma está com problemas financeiros.
Assim precisam superar medos do passado, a convivência entre gênios tão fortes, o envelhecimento físico e a voz que já não é mais a mesma. O destaque fica para ótimo elenco britânico reunido com a nata da arte cênica do velho mundo. Onde Maggie Smith mostra porque é um ícone do cinema mundial. Sem deixar de mencionar da boa estreia de Hoffman na cadeira de diretor em um filme sóbrio que mescla bem os momentos de tensão e humor.
Já em “Amigos Inseparáveis” temos a história de Val (Pacino), recém-saído de uma pena de 28 anos de prisão por não delatar os companheiros de crime. À espera dele estão Doc (Christopher Walken) e Hirsch (Alan Arkin), seus melhores amigos e companheiros de trabalho. Para uma noitada regada a álcool, excesso de velocidade, mulheres e vários remédios por causa da idade avançada deles. Porém, ela tem tom de despedida, porque Doc precisa matar Val, por ordem do chefão da máfia local.
Dirigido por Fisher Stevens, mais conhecido por ter sido o cientista maluco na comédia anos 80, “Um Robô em Curto-Circuito (1986)”. Aqui ele realiza uma comédia leve sobre como é envelhecer, as consequências sobre as decisões tomadas no decorrer da vida e como viver com elas. Destaque fica para ótima sintonia entre Pacino e Walken. Para os fãs da série de TV “The Good Wife”, a película tem a participação especial de Julianna Marguiles. E para as admiradoras de Jon Bon Jovi, ele compôs a canção tema de "Amigos Inseparáveis" chamada "Not Running Anymore".
Jon Bon Jovi - Not Running Anymore
Comentários
Postar um comentário