Ao contrário do que parece, não é nenhuma previsão sobre o futuro da música em geral. Na verdade, é uma avaliação sobre os novos álbuns dos veteranos do rock, os barbudos texanos do ZZ Top e a maior banda de rock da cidade de Boston (EUA), o Aerosmith. Enquanto o ZZ Top lança o álbum “La Futura (2012)”, depois de um intervalo de nove anos desde “Mescalero (2003)”, e produzido em parceria com Rick Rubin. Responsável pela volta do Metallica ao som que praticava no início de carreira com "Death Magnectic (2008)" e o retorno musical, quando vivo, da lenda Johnny Cash (26.02.1932 – 12.09.2003) nos anos 90 com a série de álbuns “American Recordings (1994, 1996, 2000, 2002 e 2003)”.
Já o Aerosmith após um hiato de mais de 11 anos sem lançar um disco de canções inéditas desde “Just Push Play (2001)”. Nesse tempo, houve um álbum com clássicos do blues “(Hookin’ on Bobo, 2004)”, um CD ao vivo “(Rockin’ the Joint, 2005)” e várias coletâneas depois “(Young Lust: The Aerosmith Antology, 2001; Oh Yeah: The Ultimate Aerosmith Hits, 2002; Devil’s Got A New Disguise: The Very Best of Aerosmith, 2006 e Tough Love: The Best of Ballads,2011)”. Junto a isso, a participação de Steven Tyler no American Idol, o vício em remédio devido a um acidente em cima do palco e as constantes brigas com seu parceiro Joe Perry, que inclusive pensou em manda-lo embora da banda e chamar outro cantor para substituí-lo. Depois de tantas reviravoltas, a banda volta à ativa, com “Music From Another Dimension (2012)”.
Luv XXX: com uma introdução saída de filme de ficção cientifica dos anos 50, é a entrada perfeita desta canção puro rock’n’roll da banda. Destaque para a participação do filho do Beatle John Lennon, Julian, nos vocais de apoio. Oh Yeah: os corais são o destaque nesta faixa tipicamente Aerosmith. Beautiful: rock cantado na forma de um rap por Tyler e dando assim uma atualizada no som do grupo. Tell Me: excelente balada acústica. Out Go The Lights: a melhor canção do disco, destaque para os corais e o clima de jam no final dela. Legendary Child: obra de estúdio do álbum “Get A Grip (1993)”, um bom rock que remete ao mesmo. What Could Have Been Love: balada no melhor estilo Aerosmith, lembra “What it Takes”. Street Jesus: Blues acelerado que traz na memória, os primeiros álbuns. Can’t Stop Loving You: dueto com a musa country Carrie Underwood, nas palavras do próprio Tyler, tem como referência o hit “Crying”.
Lover Alot: canção
rock padrão Aerosmith. We All Fall Down: balada padrão recheada de cordas
e piano. Freedom Fighter: entoada por Joe Perry e a participação do eterno Jack Sparrow Johnny Deep nos
vocais de apoio. Um rock poderoso mesclado com blues. Closer: excelente
blues. Something: mais uma cantada por Perry, é um blues de raiz influenciado por Muddy Waters &
Robert Johnson. Another Last Goodbye: encerra o cd em ritmo de balada
com piano, cordas e a volta da narração de filme de ficção cientifica. Destaque
fica para o entrosamento da banda Joe Perry (guitarras e vocais), Brad
Whitford (guitarras), Tom Hamilton (contrabaixo) & Joey
Kramer (bateria) e a interpretação de Steven Tyler Em especial
nas canções mais lentas, que soube usar os tons vocais a seu favor. “Music From Another Dimension” tem
lançamento previsto a partir do dia 06 de novembro de 2012.
Gotsta Get Paid: um blues cadenciado bem ao estilo do trio. Inspirado em um rap. Chartreuse: blues rock padrão de qualidade ZZ Top. Consumption: blues rock padrão. Over You: ótima balada que combina com a voz rouca de Gibbons. Heartache in Blue: puro blues, que fica ainda melhor ao som da gaita de James Harman. I Don’t Wanna Lose, Lose, You: blues rock com uma pegada mais pop. Flyin’ High: tem um quê de Stones que combina com o som do trio. It’s Too Easy Mañana: uma balada que pode ser acompanhada por uma piña colada num dia quente. Big Shiny Nine: mais um blues rock padrão de qualidade. Have a Little Mercy: mais um blues cadenciado encerrando o disco com chave de ouro. O destaque fica para o tempo e como ele faz bem para o trio. Como um bom vinho a cada disco, a música do trio formado por Billy Gibbons (voz e guitarra), Dusty Hill (voz e contrabaixo) e Frank Beard (bateria e vocais) encorpa e se fortalece
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