Em cartaz nas salas de cinemas da cidade, temos o policial “Marcados para Morrer (End of Watch, 2012)” escrito e dirigido por David Ayer, criador dos policiais “Os Reis da Rua (2008)” e “O Dia de Treinamento (2001)”. Estrelado por Jake Gyllenhaall (o cowboy gay de “O Segredo de Brokenback Mountain, 2005”) e Michael Peña (“As Torres Gêmeas, 2006”), eles são Taylor e Zavala respectivamente. A película conta o seu cotidiano como policiais da cidade de Los Angeles no bairro mais barra pesada de lá, South Central.
Tudo correndo de acordo com a rotina deles com prisões e discussões até o momento que conseguem apreender um montante em dinheiro que pertence a um quartel de drogas local e se tornarem os inimigos públicos número um de toda comunidade de bandidos locais. Em meio a isso, temos uma disputa territorial entre a população afro-americana e os imigrantes hispânicos de lá. “Marcados para Morrer” mescla isso com a vida fora das ruas dos policiais. Enquanto Taylor está começando um relacionamento sério com uma linda moça chamada Janet (Anna Kendrick da saga “Crepúsculo”). Seu parceiro Zavala está à espera do primeiro filho com a esposa Gabby (a modelo Natalie Martinez).
Filmado com uma mini câmera em mãos, é um projeto do policial Taylor, juntamente com aparelhos para capturar seus movimentos mais proximamente, tem-se a sensação que está ao lado dele e de Zavala nas patrulhas pela cidade. Isso adiciona uma sensação de realismo às cenas. David Ayer acerta na ação e no modo de filmar utilizando a tecnologia ao seu lado. Como já foi visto anteriormente nos filmes da franquia “Atividade Paranormal”, a tomada de acordo com seu protagonista, com sequências de tiros e correrias, graças ao excelente trabalho de edição de Dody Dorn (“Amnésia, 2000“ de Christopher Nolan).
A experiência pessoal de Ayer por ter crescido no bairro, dá mais autenticidade ao que é visto na telona. Aos saudosos do seriado “Ugly Betty (2006 a 2010)”, sua protagonista America Ferrara faz uma participação especial como membro do esquadrão no departamento de Taylor & Zavala. Para aqueles que procuram um thriller policial de qualidade, “Marcados para Morrer” já vale a entrada.
Comentários
Postar um comentário