Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL PLANETA TERRA 2012: + 1 FESTIVAL EM TERRITÓRIO NACIONAL



Neste final de semana, tivemos o festival Planeta Terra 2012 e como no primeiro Lollapalooza aqui em nossa terra brasilis, ele aconteceu no Jockey Club da cidade de São Paulo no dia de ontem (20 de outubro de 2012) e dividido em dois palcos: o Claro Indie Stage e o Sonora Main Stage.


No Indie, tivemos artistas como Far From Alaska, Madrid, Banda Uo, Little Boots, The Maccabees, Azealia Banks, The Drums & Gossip. Já no Sonora, Mallu Magalhães, Best Coast, Suede, Garbage e a atração principal da noite, Kings of Leon.




CLARO INDIE STAGE

FAR FROM ALASKA, a banda potiguar e ganhadora do concurso do festival, se apresentou em meio à chuva, seu som cheio de distorção e riffs potentes. O duo MADRID, formado por Adriano Costa (ex-Cansei de Ser Sexy) e Marina Vello (ex-Bonde do Rolê), apresentam seu som intimista com “Your Hand”, “Free Fall” e “I Fly” de seu álbum homônimo recém lançado. A BANDA UO de Goiânia trouxe o seu tecno brega dançante com as canções “Vânia” e “Não Quero Saber”. Já o LITTLE BOOTS de Victoria Hesketh fez um show dançante com canções de seu disco de estreia “Hands” apesar dos problemas técnicos enfrentados durante a apresentação. THE MACCABEES mostrou seu potente indie rock com “Child”, “Wall of Sound” e  “Pelican”. Já AZEALIA BANKS é o momento hip hop do festival com canções como “Neptune”, “Atlantis” e “Esta Noche”, uma grata surpresa. THE DRUMS encanta e emociona o público com “What You Here”, “Best Friend” e “If He Likes It Let Him Do It” . Enquanto GOSSIP com o carisma de sua vocalista Beth Ditto fazem a alegria de todos com os hits “Long Distance Love”, “Listen Up” e “Get a Job”. E no final com  Ditto, indo em direção ao público e distribuir selinhos e abraços .



SONORA MAIN STAGE


Como é de praxe em festivais desse porte, acontecem os “famosos” problemas no som. Em sua apresentação, a brasileira MALLU MAGALHÃES que chegou a chorar em meio às canções, enfrentou isso. Sendo o problema resolvido no decorrer do show focado no seu último álbum “Pitanga (2011)”, com “Cena” e “Ô Ana”. Tendo espaço para “Velha & Louca”, uma versão para “Me Gusta Tu” do Mano Chao e o encerramento com “Sambinha Bom”.


Com o som melhor, o BEST COAST tem o som calcado em uma California ensolarada dos anos 60, em especial os Beach Boys, para alegrar o dia e espantar a chuva de vez. Formado pela dupla Bethany Consentino (vocais & guitarra) e o multi-instrumentista Bobb Bruno tocam as principais canções de seus discos “Crazy for You (2010)” e “The Only Place (2012)” como “When the Sun Don’t Shine”, “Crazy for You”, “Goodbye”, “How They Want Me to Be” e encerrando a apresentação com o hit “Boyfriend”, fazendo juras de amor ao público brasileiro.




Agora é a vez dos veteranos do SUEDE, com seu brit pop anos 90, influenciado pelo glam rock de David Bowie e T-Rex. Com um palco simples e um telão ao fundo ilustrando cada canção com a capa do respectivo single. Abrindo com “She”, “Trash” e “Filmstar”. Levando poeira com os sucessos “Animal Nitrate”, “We Are The Pigs”, “The Wild Ones” e “The Drowners”. É tempo de acalmar os ânimos com “Everything Will Flow” e voltam se agitar com os hits “So Young” e “Metal Mickey”. Em “Saturday Night”, Brett Anderson desce do palco, vai em direção ao público para cantar junto a eles. O encerramento do show fica com “Beautiful Ones”.






Entra o GARBAGE de Shirley Manson & companhia depois de um hiato de sete anos, eles voltam com tudo.  Mostrando um vigor musical e a presença marcante de Manson no palco com canções como “I Think I’m Paranoid”, “Shut Your Mouth” e “Stupid Girl”. Uma parada para conversar com o público e dedica “Control” para os fãs paulistas e “Cherry Lips (Go Baby Go)”, especialmente para o fã brasileiro Rafael. Durante “Special”, Manson ganha uma bandeira do Brasil. Uma nova pausa, onde Butch Vig sai da bateria para agradecer e dedicar o show a todos os fãs presentes e aos familiares da banda que não puderam vir ao país e elogia a nossa culinária e belezas naturais, por exemplo, a mulher brasileira. É com “Only Happy When It Rains”, encerrando o show com chave de ouro.




KINGS OF LEON, entram com seu country rock para encerrar o Planeta Terra com o hit “Molly Chambers”, “Tapper Jean Girl” e “Four Kicks”. Mas é com “Back Down South” e “Crawl” que o grupo ganha o público de vez. A banda mostra um entrosamento e uma força musical que surpreende a todos. E os sucessos “Be Somebody”, “Closer” e “Sex on Fire” comprovam isso. Para encerrar o show em perfeita sintonia com a galeria temos “Use Somebody”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c