Como principal estreia do final de semana, temos “Looper:
Assassinos do Futuro (Looper, 2012)”, dirigido por Rian Johnson e estrelado por Joseph Gordon-Levitt de “Batman:
O Cavaleiro das Trevas Ressurge
(2012)” e o eterno duro de matar Bruce Willis. Aqui temos a história de Joe (personagem de Gordon-Levitt) como um assassino contratado pela máfia de um futuro não
tão distante, o ano é 2072, que se tornou possível viajar no tempo. Onde ele
tem que voltar 30 anos no passado (2042) com as vítimas e assim eliminá-las.
Joe como tantos outros contratados são chamados de “loopers”. Algo como caçadores de recompensas que são pagos com
barras de prata. Joe, por exemplo, guarda suas barras de prata para realizar o
sonho de aposentar na França.
Joe vai curtindo o momento ao lado do seu amigo e parceiro Seth (Paul Dano de “Sangue Negro, 2007”) com carros, motos e tudo de melhor que a vida pode oferecer a jovens como eles. Daí ele recebe uma missão, onde encontra um homem sem capuz e desamarrado. Tem a sensação que conhece a sua próxima encomenda, daí acaba vacilando e a deixa fugir. O homem marcado para morrer é ele mesmo, mas 30 anos mais velho e interpretado por Willis. Sem qualquer tipo de intenção de entregar ou morrer. Assim começa uma corrida contra o tempo para ambos. O Joe de 2042 e o Joe de 2072. A corrida pela sobrevivência dos dois. Quanto o primeiro corre para cumprir a sua missão, já o segundo corre atrás daquele que comanda a máfia no futuro conhecido pelo nome de Rainmaker. Pois no ano de 2042, ele ainda é uma criança e com a sua morte, o Joe do futuro pode ter uma vida tranquila e feliz com a mulher que ama.
O filme perfeitamente a ficção cientifica propriamente dita com a ação de películas do gênero. Mérito do roteiro escrito por Johnson que em sua terceira empreitada na telona. Seus outros filmes foram o policial “A Ponta do Crime (Brick, 2005)” e a comédia “The Brothers Bloom (2009)”. Outro destaque fica para as atuações de Gordon-Levitt e Willis. O primeiro capricha ao imitar os trejeitos e tom de voz de Bruce mesmo com a maquiagem pesada e os efeitos digitais que fizeram seu rosto se parecer com sua versão mais velha. Já o segundo, volta ao gênero da ficção cientifica, sai da sua zona de conforto John McClanne e faz um papel mais reflexivo. “Looper” tem no seu elenco Jeff Daniels (”Debi & Loíde, 1994”) é Abe, o recrutador dos loopers; a musa Emily Blunt (“Agentes do Destino, 2011”) como Sara, dona de uma fazenda e Piper Perabo (do seriado “Covert Affairs” de 2010 até hoje) como Suzie, uma stripper e paixão do Joe de 2042.
Comentários
Postar um comentário