Pular para o conteúdo principal

Sean Pean É Um Rockstar Gótico em "AQUI É O MEU LUGAR"

Para aqueles que não estão interessados no final da saga do Cavaleiro das Trevas, uma boa opção é o mais novo filme de Sean Penn, ganhador de dois Oscar de Melhor Ator por “Sobre Meninos & Lobos (2003)” e “Milk: A Voz da Igualdade (2008)”, “Aqui é o Meu Lugar (This Must Be The Place, 2011)”. Dirigido pelo italiano Paolo Sorrentino, ele conta a história do roqueiro aposentado Cheyenne, personagem de Penn, que vive isolado na cidade de Dublin por conta do suicídio de dois adolescentes no auge do seu sucesso nos anos 80 ao ouvirem sua música depressiva.

Vivendo através dos royalties de suas canções, investimentos na Bolsa de Nova York e sua maquiagem diária a base de lápis nos olhos e batom vermelho. Acompanhado pela esposa Jane, feita pela excelente Frances McDormand, Oscar de Melhor Atriz por “Fargo, 1997”, recebe uma ligação de Nova York (EUA) avisando que seu pai está morrendo, com quem não falava a mais de 30 anos.


Chegando lá, descobre que seu pai estava à procura do nazista que o humilhou em um campo de concentração na Segunda Guerra Mundial. Fazendo que ele percorra o país atrás dele para se vingar em nome do pai falecido. “Aqui é o Meu Lugar” é um road movie na sua essência retratando a busca de vingança e remorso de Cheyenne ao retratar a ausência do pai e a própria vida. 

O filme acerta ao usar isso de forma cômica, graças a excelente atuação de Penn. Vivendo um astro do rock em decadência com uma leseira que lembra os melhores momentos de Ozzy Osbourne no seriado “The Osbournes (2002 a 2005)” junto a isso a maquiagem no melhor estilo gótico do Robert Smith, líder do grupo The Cure. Sendo que seu nome de batismo é John Smith, será uma coincidência ou apenas uma referência.


Fazendo com que ele saia um pouco dos personagens mais sisudos que faz normalmente, como os citados acima onde ganhou a estatueta. Bem como um tom mais reflexivo e/ou político como “A Árvore da Vida (2011)” e “Jogo de Poder (2010)”. Um papel mais leve, quem se lembrar de Jeff Spicoli de “Picardias Estudantis (1982)” vai entender o que estou falando. 

Outro destaque fica para a estreia cinematográfica da filha do líder do U2 Bono, Eve Hewson como a adolescente Mary e a participação mais que especial do músico David Byrne fazendo ele próprio. E ainda compondo a trilha do filme, que tem seu título baseado na canção homônima da sua antiga banda, os Talking Heads. Para ouvi-la, veja o link abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c