Pular para o conteúdo principal

O Guitar Hero SLASH, Antes Só Do Que Mal Acompanhado


O guitarrista Slash (ex-Guns N’Roses e atual Velvet Revolver) está prestes a lançar seu novo álbum solo “Apocalyptic Love (2012)”no final deste mês. Por isso vamos pegar mais uma vez emprestado o Delorean do Dr. Brown da saga “De Volta para o Futuro” e iremos voltar para o dia 07 de abril de 2011 em sua primeira apresentação solo em nossa terra brasilis. Na época lançando seu primeiro disco solo simplesmente intitulado “Slash (2010)”, mas muito bem acompanhado por Ozzy “Madman”Osbourne, Lemmy (Motorhead), Fergie (Black Eyed Peas), Chris Cornell (Soundgarden & Audioslave), Andrew Stockdale (Wolfmother) dentre outros. Fazendo os vocais nas canções do disco.

Para a tour, vieram Myles Kennedy (Alter Bridge) nos vocais principais, Todd Kerns no contrabaixo, Bobby Schneck na guitarra base e Brent Fitz na bateria.  O show aconteceu no HSBC Brasil em São Paulo. Mas antes deles, por volta das 20:00hs, tivemos a apresentação da banda brasileira Tempestt que também estava lançando o seu álbum “Bring ‘Em On” e fechou seu show com uma versão de “Back In Black” do AC/DC.


O show de Slash começa pontualmente às 21:30hs com o hino nacional tocando nas caixas de som da casa, ao seu final temos as primeiras batidas na bateria, a entrada da banda juntamente com o guitarrista e a introdução de “Ghost”, que inclusive abre seu álbum solo, já nos diz que a apresentação começou. Seguida de “Mean Bone” da época do Slash’s Snakepit e a primeira canção do Velvet Revolver, “Sucker Train Blues” e a primeira catarse da noite com “Nightrain” do Guns N’Roses.

Assim que sentimos a voz potente de Kennedy que em determinados momentos lembra a voz de Axl, nos bons tempos. E o restante da banda muito bem entrosada. A apresentação segue com mais canções do Guns N’Roses, “Rocket Queen” e “Civil War”. Voltando ao seu disco solo temos as baladas “Back from Calli” e “Starlight” originalmente cantados pelo próprio Myles. A última dedicada ao Japão devido à tragédia causada pelo tsunami daquele ano. Continuando com a trash metal “Nothing to Say” e a pseudobalada “Beautiful Dangerous”, que é cantada originalmente pela Fergie do Black Eyed  Peas.

É o momento de Myles descansar a garganta e a vez do baixista Todd Kerns canta o punk rock “We’re All Gonna Die”. Seguida da instrumental “Jizz Da Pitt”, a volta de Kennedy com “Just Like Anything” ambas do Slash’s Snakepit e continuando com “My Michelle (Guns N’Roses)” e “Fall To Pieces (Velvet Revolver)”. É com sua versão para o tema principal da saga “O Poderoso Chefão” temos a introdução perfeita para “Sweet Child O’Mine” e seu riff irreconhecível.  O final da primeira parte da apresentação com “Slither (Velvet Revolver)”. Para a parte final temos o blues “By The Sword” da sua aventura solo. O público ganho com “Mr. Brownstone (Guns N’Roses)” e a apoteótica “Paradise City (Guns N’Roses)” temos o encerramento da apresentação com o local indo literalmente abaixo. E veja também seu mais novo clip "You're A Lie".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...