Pular para o conteúdo principal

PLANO DE FUGA - "MAD MEL" ESTÁ DE VOLTA




Estreando na semana passada, o novo filme do ator e diretor Mel Gibson, conhecido mundialmente como o Mad Max (1979/ 1981/ 1985) da trilogia homônima dos anos 80 e/ou Martin Rigg da franquia “Máquina Mortífera (1987/ 1989/ 1992/ 1998)” e ganhador do Oscar de Melhor Diretor pelo filme “Coração Valente (1995)”.

Estou falando de “Plano de Fuga (Get The Gringo, 2011)”, é a volta de Gibson ao gênero ação onde conseguiu destaque no cinema pelos filmes citados acima. Aqui seu personagem não tem nome, só é chamado de “Gringo” por todos e é um ladrão em fuga na fronteira dos Estados Unidos com México e lembrando seus melhores momentos em “Máquina Mortífera”, de tão mirabolante atravessa a parede que divide a fronteira e cai do lado mexicano.

Pego pelos oficiais mexicanos, estes percebem que o fruto do roubo é alto. Sendo mais de dois milhões de dólares. Tão corruptos quantos os oficiais americanos apreendem tudo e o gringo segue para a pior prisão mexicana, conhecido como “El Pueblito”.






Se ambientando ao local e vendo que é uma pequena cidade dentro da prisão. Alguma lembrança do bom e velho Carandiru, presídio desativado da região norte da cidade de São Paulo e a favela da Rocinha no Rio de Janeiro, é mera coincidência.

Lá conhece um menino de 10 anos que lhe dá uns toques de como sobreviver na cidade-prisão e descobre que ela é comandada por uma família de bandidos locais, que dominam tanto o diretor dela como a polícia. Como bom ladrão, faz alguns golpes e consegue algum dinheiro para sobreviver à “vida dura” dentro de El Pueblito. E sem esquecer, a perseguição daqueles que foram roubados pelo gringo.

O filme é dirigido pelo argentino Adrian Grunberg em sua primeira experiência como diretor. Grunberg foi assistente de direção de Gibson no filme “Apocalypto” que foi filmado em Vera Cruz no México, assim como este. O roteiro mais politicamente incorreto impossível. Mostra o povo mexicano de forma pejorativa.







Vivendo em situação de extrema pobreza, os poderosos saboreando com que há de melhor na vida, todos são corruptos, o menino é viciado em cigarros e pedindo sempre que vê o gringo. Qualquer semelhança do que é visto por aqui, não é mera coincidência.


Mesmo assim, vale a ida ao cinema por mostra que Mel ainda tem pique e carisma para correr, bater, atirar e manter a pose aos 56 anos. Em determinados momentos, vemos aquele olhar de louco que virou sua “marca registrada” em seus filmes. Para o conhecimento de todos: ele atua, ajudou a escrever o roteiro da película e ainda produz.
               

                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c