Pular para o conteúdo principal

"HOMENS DE PRETO 3 (MiB3)", A Volta do Humor Inteligente Interplanetário


Como principal estreia do último final de semana, temos o terceiro episódio da saga “Homens de Preto 3 (Men in Black 3, 2012)” estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones, como os agentes J e K respectivamente. Mais uma vez dirigido por Barry Sonnenfeld, o mesmo que dirigiu a versão para o cinema da série de TV “A Família Addams (1991 & 1993)” com Raul Julia (09.03.1940 – 24.10.1994) e Anjelica Huston.
                                   

Para esta nova aventura, eles tem que salvar a Terra desta vez do alienígena Boris, o Animal (Jemaine Clement) que acaba de fugir da prisão espacial Lunar Max e quer conquista-la, mas para isso acontecer ele precisa voltar ao passado e assassinar K, pois foi ele que o prendeu e responsável pela perda do braço de Boris. E K ainda ajudou na criação do sistema de defesa da Terra, chamado de Arc-net. Assim Boris tem que voltar no tempo exatamente em 16 de julho de 1969 no Cabo Canaveral no lançamento da Apollo XI, primeiro vôo tripulado para a Lua. Data que acontecem os eventos mencionados.

Em meio a isso, os agentes discutem sua parceria e a justificativa da substituição de seu chefe anterior Zed (Rip Torn) pela agente O feita por Emma Thompson de ”Nanny McPhee, A Babá Encantada (2005)”. Mais tarde, se percebe que os agentes O e K tiveram algo mais em comum. O filme tira algumas dúvidas deixadas em “MiB (1997)” e “MiB II (2002)”, como o início de carreira do agente K nos Homens de Preto, este interpretado por Josh Brolin de “Onde os Fracos Não Tem Vez (2007). Conhecemos inclusive um pouco da história de J, sua relação com o pai e como isso tem haver com o mal humor de seu parceiro. Pois J tem que viajar no tempo também para impedir que Boris mate seu parceiro e tenha sucesso nos seus planos de conquista sobre a Terra.


MiB 3” nos mostra que a parceria de Smith e Jones continua afinada. Mesmo com o espaço de 10 anos desde a última aventura deles juntos e introduzindo uma nova dinâmica com a presença de Brolin, fazendo K mais jovem. Temos também a introdução de um novo personagem chamado Griffin (Michael Stuhlbarg), um carismático extraterrestre e essencial para o desenrolar da história. O filme recicla antigas piadas como a de astros de rock são na verdade alienígenas.  Por exemplo, há uma piada sobre Mick Jagger que ele veio para nosso planeta com o objetivo de conquistar todas as mulheres e assim dominar a Terra. 

A presença do artista plástico Andy Warhol, feito por Bill Haden do programa humorístico Saturday Night Live. Que é na verdade um agente infiltrado da organização MiB que não aguenta mais o disfarce por não saber mais diferenciar homens de mulheres e vice-versa. A reconstituição de época é primorosa e o trabalho de maquiagem de Rick Baker, um dos maiores experts da área, é de encher os olhos. Destaque também para a interpretação de Brolin que conseguiu pegar os trejeitos e entonação de Jones de tal modo que chega à perfeição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c