Pular para o conteúdo principal

DRIVE - RYAN GOSLING EM DIREÇÃO AO TOPO DO MUNDO


Saindo do fator Oscar, entra em cartaz neste final de semana o mais novo filme do astro em ascensão Ryan Gosling, "Drive (Drive, 2011)". Dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Bronson, 2009”), que inclusive ganhou o prêmio de melhor Diretor no Festival de Cannes de 2011. O filme vem atenção do grande público lá fora por trazer a imagem do herói sem nome que chega para salvar a mocinha dos seus malfeitores e consequentemente, salvar o dia.
Para isso, temos Gosling o interpretando fazendo uma atuação quase silenciosa, onde este silêncio só é quebrado no momento em que explica como trabalha quando está dirigindo um carro de fuga para assaltos, atividade que exerce sempre à noite. Pois durante o dia, é mecânico em uma oficina e faz trabalhos como dublê em filmes de ação em especial, pilotando carros em alta velocidade. No melhor estilo “Velozes & Furiosos”.
Sua rotina só é quebrada quando conhece sua vizinha, feita pela angelical Carey Mulligan de “Educação (2009)”, e seu filho e se afeiçoando a elas. Quase ao mesmo tempo conhece o marido dela, interpretado por Oscar Isaac de “Sucker Punch - Mundo Surreal (2011)”, um ex-presidíario que acaba de sair da cadeia, mas que tem um débito com a máfia local pela proteção imposta a ele quando estava encarcerado.


Daí é proposto a ele, um roubo a uma casa de penhores para quitar sua dívida. Assim entra o personagem de Gosling, no melhor estilo herói solitário, se propõe a dirigir o carro de fuga para salvá-lo como também a família dele. Mas algo dá errado, ele é morto e o herói sem nome de Gosling precisa agir rápido para não ter o mesmo destino.
É onde o filme ganha contornos de ação, pois até então tinha um tom mais reflexivo do herói mudo que gosta da vizinha e tenta ajuda-la para assim ganhar seu coração. Procurando saber o motivo de tudo aquilo, nosso herói vai descobrindo que a história do roubo é mais complexa do que pensava e que o marido da sua vizinha já estava marcado para morrer de qualquer jeito. E as pessoas envolvidas pelo roubo e assassinato estão mais próximas dele do que imaginava.



“Drive” não é um filme de ação propriamente dito, mas na verdade nos faz lembrar aqueles filmes do velho-oeste estrelados por John Wayne em que o herói chega para salvar o dia, se possível sair vivo das mais difíceis situações, e no final ficar com a mocinha.  Usando enquadramentos no rosto de Gosling nos traz a memórias estes filmes em particular, onde o rosto era misturado em meio às paisagens de campo ou ao pôr-do-sol  mas que neste caso especifico, tem-se o interior de um carro em meio à cidade de Los Angeles.
Completando o elenco temos os veteranos Albert Brooks (“Taxi Driver, 1976” e “Nos Bastidores da Notícia, 1987”), que inclusive foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante deste ano,  o “Hellboy” Ron Perlman como os mafiosos da película e a participação especial de Bryan Carston, o professor universitário que vira traficante na série “Breaking Bad”, como mentor do personagem de Gosling.
              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c