Pular para o conteúdo principal

SUPERHEAVY - A SURPRESA DO ANO???


O que esperar de um grupo formado por um Rolling Stone nomeado sir pela Rainha da Inglaterra, uma das novas divas do rhythm’n’blues, um dos maiores produtores musicais da indústria, um produtor musical indiano e mais um dos zilhões de filhos de Bob Marley espalhados pelo globo.


É assim que se configura o mais novo supergrupo formado por Mick Jagger (que dispensa maiores apresentações), Joss Stone (que se apresentou recentemente no Rock in Rio), Dave Stewart (guitarra dos Eurythmics, grupo formado com Annie Lennox), A. R. Rahman (compositor indiano ganhador do Oscar pela trilha do filme “Quem Quer Ser Um Milionário”) e Damian Marley.

Esta mistura de rock’n’roll, rhythm’n’blues, soul, pop, reggae e música étnica. O que poderia resultar?



Em um dos melhores álbuns lançados em 2011. Produzido por Jagger & Stewart, o álbum é homogêneo, pois não dá preferência a determinado estilo musical e sim, os junta e dá uma nova cara a cada um. A abertura fica com “Superheavy”, faixa que dá título ao álbum e ao grupo, já sentimos a força da canção, os vocais marcantes de Damian, Joss e Mick em sincronia com o riff pesado de Dave e os sons étnicos de Rahman.

Assim seguimos com “Unbelievable” com Jagger nos vocais principais deste reggae, e mostrando com ele sabe cantá-la como um verdadeiro raggaman. Seguindo no ritmo temos “Miracle Worker” onde cada um dá seu recado. Daí temos o Roots, Rocks, Reggae de “Energy” com direito à solo de gaita de Mick. Agora vem a pitada de Rahman com “Satyameva Jayathe”. Consequentemente ouvimos uma enxurrada de excelentes canções que fica praticamente impossível destacar uma, mas sim várias como “One Day One Night”, Never Gonna Change”, “I Can’t Take It No More" (a única que lembra o estilo dos Stones), “I Don’t Mind, “Mahiya” ( mais próxima do estilo musical de Rahman) e “Warring People”.

A destacar que no lançamento aqui no Brasil temos a edição especial com quatro faixas-bônus (“Mahiya”, “Warring People”, “Common Ground” e “ Hey Captain”).

Ficando a constatação que “a união faz a força”. Com as características distintas de seus membros, o que vale é a qualidade musical de cada um deles e o resultado final é um disco coeso e relevante que deve ser ouvido atentamente e guardado a sete chaves.

MIRACLE WORKER


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....