Quando estreou em 2021, no canal das redes sociais Netflix a serie sul-coreana “Round 6 (Squid Game)” de Hwang Dong-hyuk, não se imaginava seu impacto. O que ele leva uma pessoa participar de um reality show que pode ser mortal para si. Destaque fica para o endividado Gi-Hun, feito por Jung-jae Lee, que decidiu jogar para melhorar de vida e ao mesmo tempo, ajudar na criação da filha. Pois se afastou por causa do divórcio. O que se imaginou um simples jogo, se revelando algo sádico. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/10/a-serie-sul-coreana-round-6-da-netflix.html
Passados três anos, os jogos retornam em sua segunda temporada. Agora Gi-Hun quer descobrir quem os financia e quer acabar com eles de uma vez por todas. DETALHE: ele ganhou e usa o prêmio para descobrir a verdade. Ao mesmo tempo, o jovem policial Jun-ho (Wi Han-joon) também está atras dos envolvidos e o envolvimento do irmão In-ho (Lee Bying-hun) nos jogos. Discutimos a segunda temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/01/a-2-temporada-de-round-6.html. Asiim chegamos a terceira e última temporada com o embate entre Gi-Hun e In-ho. Este é também o Líder dos Jogos. Que para dar mais emoção, se torna um jogador e aliado de Gi como vimos ao final da segunda temporada.
Enquanto ele tenta convencer os outros a desistirem. Quando na verdade, continuam no jogo. Um a um é abatido. Decidem através de uma votação, aqueles que desejam continuar jogando e outros que querem voltar ilesos para casa. Gi é silenciado. Divididos em duas equipes. Azul representa é os que querem ficar e Vermelho, os que querem sair. Ao lado de Gi-Hun, a jogadora 222 (Jo Yu-ri) que está gravida e tem uma menina nos jogos. Que lhe promete cuidar dela, caso morra. O que ocorre e por decisão do Líder, assume o lugar da mãe nos jogos. E Jun continua a busca pelo irmão, tentando encontrar a ilha em que eles acontecem. Como já vimos, milionários financiam os jogos a seu bel-prazer.
Aqui chamados “Os Vips”. E a presença de uma criança recém-nascida lhes agrada e torcem para que um dos jogadores a elimine, sem piedade. Fazendo com que Gi-Hun cumpra sua promessa. Assim temos o mote para a temporada final. Dong-hyuk deixando os jogos mais mortais. Em especial ao seu final nas torres geométricas com os símbolos que marcaram a série. O triangulo, o quadrado e o círculo. O sacrifício de Gi-Hun para que a criança sobreviva, exibindo como a ganancia das pessoas e a desumanidade daqueles que possuem fortunas imensuráveis são exemplos de uma sociedade doente.
Deixando bem claro, que eles só preocupam com o próprio entretenimento. E pessoas comuns como você e este que vós escreve podem se corromper com uma falsa promessa de riqueza. Uma triste realidade que vemos no nosso dia a dia. Tanto em nossa terra tupiniquim quanto lá fora. Você entendeu! Ao final, o Líder / In-ho tem seu momento de redenção ao deixar a menina com Jun e o prêmio como a nova vencedora dos jogos. Depois, vai aos Estados Unidos para encontrar a filha de Gi-Hun, Ga-yeong (Jo Ah-in).
Informando que o pai faleceu, lhe entregando seus pertences e o restante do prêmio que ele ganhou. Estamos na cidade de Los Angeles. In-ho está parado no trânsito, vê uma pessoa jogando com um mendigo. Percebe que ela é uma recrutadora na terra do tio Sam. E para nossa surpresa, ela é feita pela rainha Elizabeth Cate Blanchett. Trocam olhares e In-ho entende que os jogos são mundiais. Deixando uma pulga atras da orelha de todos. Será que “Round 6” ou “Squid Game” ganhará sua versão norte-americana?
Comentários
Postar um comentário