Quando estreou em 2021, a
serie sul-coreana criada e dirigida por Hwang Dong-hyuk, “Round
6 (Squid Game)”, chamou atenção de público e crítica. Por trazer a
tona um assunto que de vez em quando é colocado em pauta. O que leva uma pessoa como
você e eu a ficar confinado em um ambiente com pessoas estranhas e executando
as mais diversas atividades para levar para casa como um prêmio um valor que
jamais ganharia em vida? Se você pensou o Big Brother Brasil, acertou em parte.
Com um pequeno detalhe, as atividades que os participantes realizam podem
leva-los à morte. Ai já tem uma leve pitada da sádica franquia “Jogos Mortais”.
Comentamos sua impactante primeira temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/10/a-serie-sul-coreana-round-6-da-netflix.html
Passados três anos, Dong-hyuk retorna a este mundo com sua segunda temporada. Muitos o questionavam quando isso ia ocorrer. Agora no final de 2024, ele nos brinda com sua resposta. Vemos o único vencedor do jogo, Gi-Hun (Jung-jae Lee) tentando cumprir a promessa que fez ao Líder dos jogos (Lee Byung-hun). De ir atrás dele e do criador dos jogos, para acabar com tudo de uma vez por todas. Usando a fortuna que ganhou, Gi-Hun refaz a caminhada que o levou à um local secreto em que os jogos são realizados. Ao mesmo tempo, busca pelo recrutador (Gong Yoo) que o levou até lá. Contratando o gangster da cidade quem devia dinheiro, quitando sua dívida. Este coloca seus homens para percorrer todas as estações de metrô para encontrar o recrutador.
Em meio a isso, o jovem policial Jun-ho (Wi Han-joon), que foi ferido pelo próprio irmão In-ho (Bying-hun) na ilha, é resgatado pelo capitão Park (Oh Dal-su). Recuperado, volta ao trabalho como patrulheiro de rua e no tempo livre, com o auxilio de Park quer encontrar a ilha. Os caminhos de Gi-Hun e Jun-ho se cruzam, se unem para com objetivos distintos. O primeiro que acabar com o jogo para encontrar sua paz interior, já o segundo quer entender as motivações do irmão para envolver nisso. Assim temos o mote inicial para a nova temporada de “Round 6”. O dilema moral vivido pelos personagens é sua forte motriz. As brincadeiras mortais se fazem presentes, como é de praxe.
Mas que ganham novo tom com a presença de Gi-hun entre os participantes. Ele deixa bem claro que ninguém vai sobreviver e que só estão lá para entreter pessoas milionárias. Usando as regras do próprio jogo contra o mesmo. Onde todo jogador tem o direito de sair e para isso é convocada uma votação. Todos revelam se querem ou não continuar. O confronto contra o Líder pode estar mais próximo do que ele imagina. Já que este se faz passar como o jogador 001 e finge ser seu aliado. Até que Gi-hun consegue convencer os outros e lidera uma rebelião para invadir o centro de controle dos jogos. As máscaras caem, só que In-ho não se revela para seu adversário. Deixando a porta aberta para a vindoura terceira e ultima temporada de “Round 6”.
Comentários
Postar um comentário