Pular para o conteúdo principal

"THE BOOK OF CAROL", A Segunda Temporada "The Walking Dead: Daryl Dixon"

O final de “The Walking Dead” em 2022, deixou muitos fãs órfãos. Assim seus produtores anunciaram três spin-offs para cobrir a lacuna aberta. No caso, “The One Who Lives” que nos trouxe o fim que imaginamos para Rick e Michonne, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/05/o-spin-off-walking-dead-ones-who-live.html. Já “Dead City”, o inicio do embate entre o implacável Negan e sua algoz Maggie. Discutimos a primeira temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/08/o-spin-off-walking-dead-dead-city.html. A vindoura segunda temporada está prometida para este ano. O personagem mais querido da série, Daryl Dixon, ganhou aventura própria em 2024. 

Para saber mais sobre a primeira temporada de “The Walking Dead: Daryl Dixon” no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/07/o-spin-off-walking-dead-daryl-dixon.htmlA segunda temporada é dividida em dois arcos. Daryl (Norman Reedus) levando Laurent (Louis Puech Scigliuzzi) a um local seguro na França. E como bem vimos ao final da primeira, uma velha conhecida de TWD está no seu encalço. É o retorno de Carol, feita maravilhosamente por Melissa McBride, que está buscando pelo paradeiro de seu amigo. Já que separam ao final de “TWD”. Descobrindo que Daryl foi parar na Europa. 

Mais precisamente na França. Para chegar até ele, precisa de um avião. É informada que há uma pessoa que possui um avião de pequeno porte, que pode fazer a viagem. Ele é Ash Patel (Manish Dayal). Este vive recluso devido a morte do filho. Num encontro nada amistoso, os dois acabam se entendendo. Carol o convence a fazer a viagem, dizendo que está em busca da filha Sophia. Ela está perdida em Paris desde o inicio da epidemia zumbi, já que foi numa viagem de férias com o pai. Todos sabemos que ela morreu na primeira temporada de “TWD”, mas ao chegar em solo francês tem visões recorrentes dela. Acaba tentando os mesmos percalços de Daryl, cruzando com as inimizades feitas por ele anteriormente. 

Como a implacável Marion Genet (Anne Charrier). Que lidera o grupo militar que faz experimentos com os zumbis e acredita que Laurent é o único capaz de trazer o mundo que conhecíamos de volta. Como se fosse um messias. Contando com seis episódios, a segunda temporada ganha o subtítulo “The Book of Carol”. Entre idas e vindas, Carol e Daryl finalmente se encontram e ratificando o forte vínculo entre eles. Mesmo com a vontade do segundo, em permanecer sozinho. Mas o convívio com Laurent, ele foi mudando de opinião e deixando de lado, a imagem de herói da vez. Entendendo que faz parte da sua índole ajudar seu próximo. Muito bem exemplificado em “TWD”.

Carol é o seu lado humanizado. Sente falta dos amigos que formam sua família. Convencido que a ida de Laurent para a América será boa para ambos. Ele irá conviver com pessoas mais jovens. Tanto Daryl quanto Carol, fazem as pazes com os próprios passados. Deixando o leque aberto para a vindoura terceira temporada com a dupla indo para Inglaterra, através do que restou do Eurotrip. Túnel que conecta os países europeus. Com zumbis iluminados e um odor interno composto por fezes de morcego e restos dos mortos vivos, que os faz terem ilusões. Com Carol se vendo como zumbi, lutando contra si própria. Daryl conversa com Isabelle (Clémence Poésy), ela lhe aconselha a seguir em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...