Pular para o conteúdo principal

Beetlejuice Está de Volta em "OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM"

Passados 36 anos, Tim Burton retorna ao mundo da entidade Beetlejuice para nos trazer o que houve com o personagem após os eventos vistos de “Os Fantasmas Se Divertem (1988)”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/09/o-cult-anos-80-os-fantasmas-se-divertem.html, Assim como Lydia Deetz, revivida por Winona Ryder, agora como a mãe solteira de Astrid, feita pela Wandinha Jenna Ortega. Juntas vivem o luto pelo falecimento repentino do pai de Lydia, Charles. Ao lado delas, sua madrasta delia, com veterana Catherine O’Hara de volta ao papel. Como toda jovem da sua idade, Astrid questiona Lydia sobre o que houve com seu pai Richard (Santiago Cabrera). Dado como desaparecido na América do Sul. 

Já que na juventude adquiriu dados de clarividência. Consegue ver e falar com mortos. Por isso, tem o programa televisivo “Ghost House”. Ele é produzido pelo seu namorado Rory (Justin Theroux). Durante a gravação de uma sessão, Lydia tem uma visão sobre Beetlejuice. Ela entra em pânico. Em meio a isso, tenta se reconciliar com a Astrid no funeral de Charles. Este ganha uma ótima sequencia em stop motion, explicando como faleceu. Seu avião caiu no meio do mar e ele sobreviveu. Porem foi atacado por um tubarão. 

Enquanto isso no outro mundo, Beetlejuice com Michael Keaton reprisando o papel, possui uma repartição no além. Que cuida de chamadas para exorcizar tanto vivos quanto não-vivos. Tendo o auxilio de Bob e seus semelhantes. Ele é alertado que sua ex-mulher Delores, interpretada pela musa italiana Monica Belucci, está no seu encalço. Pelo chefe de polícia do além Wolf Jackson, feito por Willem Dafoe (“Tipos de Gentileza, 2024”). Aqui mais uma vez, excepcional sequência. Como se estivesse num filme mudo, vemos como os dois se conheceram. Estamos na época da Peste Negra, ele rouba objetos de valor dos corpos em covas rasas. Já ela era uma bruxa que realiza feitiços que sugavam almas. Ele conseguiu derrota-la esquartejando seu corpo. 

Porém, ela é ressuscitada e busca vingança contra ele. De volta ao mundo dos vivos, Lydia e Rory resolvem se casar. Ao mesmo tempo, Astrid conhece um rapaz misterioso no seu retorno a Winter Rose. Ele se chama Jeremy (Arthur Conti). Marcam de se encontrar no Halloween, mesmo dia do casamento de Lydia. Mais tarde, ela descobre que o rapaz assassinou os pais e vai ao socorro de Astrid. Já esta percebe que herdou os dons da mãe e é revelada a origem do rapaz. Que lhe promete um encontro com o pai se forem juntos ao mundo dos mortos. Lydia não chega a tempo e fazendo com que evoque por Beetlejuice. 

Eles entram em acordo para se casarem e salvar Astrid. Assim temos o mote de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, agora vamos ao mundo dos mortos. Com Tim soltando toda sua veia artística característica, como se estivesse num clássico filme B. Apesar da cenografia exuberante, ela exala uma notalgia daqueles tempos. Sem parecer datado. O uso de efeitos visuais práticos ao invés dos retoques em CGI ajuda. Keaton retoma o personagem cheio de sarcasmo e carisma. Winona mais velha tem a oportunidade de devolver Lydia. 

Uma mulher em conflito se vive seu dia a dia ou se envolve com o sobrenatural. Jenna com a competência de sempre, como um dos novos talentos da sua geração. Ao final, as duas se entendem. Lydia ainda tem visões com Beetlejuice e dando a ideia que ele pode reaparecer inesperadamente.  O’Hara surge mais presente e o momento em que reencontra Charles no além é um dos melhores da película. Onde todos partem no “Soul Train” para irem ao paraíso ao som da canção homônima da Soul Train Gang. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c