Pular para o conteúdo principal

A 3ª Temporada "THE BEAR / O URSO" Chega Intensa

Tivemos os indicados ao Emmy 2024, premiação da TV nos EUA. A impactante “The Bear / O Urso” lidera com 23 indicações e quebrando um recorde. Até então, a comedia “30 Rock”, teve 22 indicações há 15 anos atrás como melhor série de comédia. Agora em 2024, a estreia de sua terceira temporada.  Carmy (Jeremy Allen White) levando a frente o sonho de inaugurar seu próprio restaurante, que dá nome ao seriado. E ganhar o reconhecimento que merece no meio gastronômico e a desejada estrela Michelin. Com auxílio da jovem chef Sydney (Ayo Edebiri), o estressado primo Richie (Ebon Moss-Bacharach), sua irmã gravida Natalie “Sugar” (Abby Elliott) e o tio Jimmy (Oliver Patt). 

Estes últimos ajudam Carmy na administração do restaurante. Além de todo subsidio financeiro. Na primeira temporada (https://cyroay72.blogspot.com/2023/02/a-serie-bear.html) conhecemos os personagens, em meio a morte do irmão mais velho Carmy, Michael (o justiceiro Jon Berthal). Este possuía uma lanchonete “The Beef”, assumindo as rédeas da cozinha e transforma-lo num restaurante de alto padrão na sua cidade natal, Chicago. Onde vemos todos os empecilhos da empreitada até Carmy e seus amigos conseguirem um modo para alavancar os negócios. Assim temos a segunda temporada (https://cyroay72.blogspot.com/2023/09/a-2-temporada-de-bear.html), entendemos melhor os demônios internos de Carmy e sua amargura por não ter ficado como amor de sua vida, a enfermeira Claire (Molly Gordon). Tudo pronto para inaugurar o “The Bear”. 

Sidney, se aprimorando como chef, Carmy como seu tutor; Tina (Liza Cólon-Zayas) aprendeu técnicas com massas e molhos; Gary (Corey Hendrix) ganhou conhecimentos em vinhos; e o jovem Marcus (Lionel Boyle), mostrava talento com doces, se especializou em seu estágio na Europa. Este vive um drama pessoal, com a morte súbita da mãe. E Ebraheim (Edwin Lee Gibson) cuida das encomendas de sanduíches no "The Beef" durante o dia. A tensão está no ar. O restaurante sendo bem procurado e as discussões entre Carmy e Richie se intensificam. O segundo é hostess, quem recepciona os clientes. Indo além de leva-los à mesa, responsável pela chegada com o que é pedido e sem demora. 

Por isso, os dois brigam diariamente. E pior, à vista de seus clientes. Um dos motivos são normas criadas por Carmy para a rotina diária do “The Bear”, que ele as chama de “inegociáveis”. Entre elas, manter a excelência ao montar um prato, jamais repetir um ingrediente e sempre ser criativo. Sydney concorda em partes, já que seu mentor alterou o prato que ela montou especialmente para o restaurante. Sem seu consentimento. E aqui o motivo do nervosismo de todos, Carmy determinou um cardápio diferente para todos os dias de funcionamento. Em meio a isso, Sugar e Jimmy precisam acertar as finanças. Os gastos superam os lucros. Ainda mais com a decisão de Carmy de mudar o menu constantemente. 

Faz com que eles sugiram à Richie aumentar a rotatividade das mesas e o tempo que o restaurante fica aberto. Já que procura está grande. Assim temos a trama básica da terceira temporada de “The Bear / O Urso”. Onde vemos a personalidade conflitante de Carmy aflorar, lembrando os tempos como estagiário. Os bons e os maus momentos. Contando com as participações especiais dos chefs Daniel Bouloud e René Redzepi. Além dos criados pela serie como a chef Andrea Terry (a rainha Olivia Colman) e o ditador David Fields (Joel McHale) que lhe ensina o mantra “Menos é mais”. Algo que leva consigo desde então. O que mantem o ritmo frenético na cozinha de Carmy. Juntamente com sua obsessão pela perfeição. Além do ressentimento consigo mesmo pelo modo que terminou o namoro com Claire. Já nutrem carinho um pelo outro desde os tempos de escola. 

Por isso, se dedica integralmente ao restaurante e passando por cima de quem estiver no seu caminho. The Bear” traz à tona, a saúde mental como tema. Em especial para Carmy, que masca chicletes para não fumar mais. Somada a intransigência na cozinha, onde todos devem obedece-lo cegamente. A única opinião contraria que ele respeita é a de Syd. Já que foi chamada por ele e Sugar para serem sócios no restaurante. Já a segunda passa por um momento difícil com a gravidez. Não sabendo lidar com os problemas financeiros e a qualquer momento, pode entrar em trabalho de parto. E as dúvidas se será uma boa mãe. Já que seu exemplo maternal não é dos melhores.  Como bem vimos no episódio “Fishes” da segunda temporada. Em "Ice Chips", a mãe Donna (Jamie Lee Curtis) e Sugar, colocam tudo em pratos limpos literalmente, sobre a relação delas.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...