Pular para o conteúdo principal

"NOSSO SONHO", A História da Dupla Claudinho & Buchecha

O mundo da musica da nossa terra brasilis tem rendido boas cinebiografias. Como o sindico Tim Maia em 2014 (https://cyroay72.blogspot.com/2014/11/tim-maia.html) com Babu Santana no papel; a pimentinha Elis Regina em 2016 (https://cyroay72.blogspot.com/2016/12/um-furacao-chamado-elis.html), Andreia Horta interpreta a imortal cantora e a formação do Planet Hemp de Marcelo D2 em “Legalize Já: Amizade Nunca Morre” de 2018 (https://cyroay72.blogspot.com/2018/10/legalize-ja-amizade-nunca-morre-o.html). Antes disso a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano tiveram sua carreira contada com “2 Filhos de Francisco” em 2005 e Chitãozinho & Xororó ganharam a serie biográfica “As Aventuras de José & Durval” pela Globoplay neste ano. Agora chegou a vez da dupla Claudinho & Buchecha terem sua história de sucesso no funk carioca dos anos 90 contada em “Nosso Sonho (2023)”.

Dirigido por Eduardo Albergaria, ele possui um passado em comum com a dupla. Eduardo e Claudinho nasceram e foram criados na cidade carioca Niterói. Já Buchecha é de São Gonçalo. Mesmo assim, isso não impediu para Albergaria se aprofundassem na forte amizade dos dois. E como isso foi importante para impulsionar a breve carreira deles. Como você deve saber, Claudinho veio a falecer em um acidente de carro em 2002. Apesar ser uma homenagem à sua memória, tendo Buchecha como consultor artístico, Eduardo junto à sua equipe nos traz a alegria e o jeito irreverente de Claudinho, que sempre fez parte das canções da dupla. Buchecha é mais tímido e reflete mais sobre suas ações. 

Juntos desde a infância, eles deram sentido a um sentimento esquecido nos dias de hoje, amizade verdadeira. Ela foi à força motriz para Claudinho e Buchecha chegarem aonde chegaram. Tanto que esta parte da vida deles, feitos por Vinicius Boca de 09” e Gustavo Coelho respectivamente. A infância pobre em Niterói e nadando no riacho próximo do bairro em que moravam. Onde Buchecha quase se afoga e é salvo por Claudinho. Já Adulto, Buchecha, vivido por Juan Paiva, reflete “Ali o Claudinho me salvou pela primeira vez!”. Este é o narrador da história deles com Lucas Penteado como Claudinho. Aqui há uma história de bastidor engraçado. Eles já estavam escalados, só um detalhe. 

Penteado seria Buchecha e Paiva faria Claudinho. Porem Buchecha percebeu que Penteado tinha muito em comum com Claudinho. Ele possuía “sua energia bagunceira e descompromissada” e que Juan tinha sua personalidade mais introvertida. Alertando Rodrigo, que correu para fazer as alterações. Isso é visto em tela, Lucas reproduz perfeitamente seu personagem. inclusive uma característica que ele tinha, a língua presa. Os anos 90 no Brasil são puro flashback. A cenografia e o vestuário estão excelentes. Um país em crise, com as pessoas lutam com o mínimo para sobreviverem. E se manterem firmes e alegres que tempos melhores virão. As canções da dupla refletem isso.

Como “Fico Assim Sem Você”, “Quero Te Encontrar” e o hit “Só Love”.  Nos levam a uma viagem no tempo. Onde havia o respeito e a esperança por um país melhor e mais justo para aqueles que vivem em situação de pobreza. Uma reflexão de outros jovens como eles que vivem nas favelas cariocas que sonham por uma vida melhor para si e seus familiares. Tatiana Tiburcio e Nando Cunha vivem os pais de Buchecha, dona Etelma e Souza respectivamente. Antônio Pitanga como Seu Américo e Isabela Garcia é a dona Judite, completam o elenco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...