A união
entre cartoon e live action no cinema tem crescido nos últimos tempos. Como exemplos
recentes temos as adaptações dos games Pokemon e Sonic, “Detetive Pikachu” em 2019 e “Sonic:
O Filme” em 2020, respectivamente. A boa reposta do público garantiu a
continuação do segundo para abril de 2022. Para não perder o fio da meada a
Warner Bros. correu para trazer a sequência do clássico filme dos anos 90, “Space Jam: O Jogo do Século (1996)”. Onde
Pernalonga e os Looney Tunes jogam ao lado da lenda do basquete Michael Jordan na
partida de suas vidas. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/07/os-looney-tunes-lenda-do-basquete.html
Passados quase 25 anos desde sua estreia, em parceria com a HBO, lançam “Space Jam: Um Novo Legado (Space Jam: A New Legacy, 2021)”, tendo agora o ídolo atual do basquete LeBron James. Este vem se destacado por seus vídeos bem-humorados nas redes sociais de como viver em isolamento na pandemia do novo coronavírus. Já que no início estava contundido e a NBA parada devido ao alto índice de infecção da doença na terra do tio Sam. Aproveitou o tempo para curtir a família e atuar no cinema ao lado dos Looney Tunes. Com a premissa, uma briga entre LeBron e seu filho Dom (Cedric Joe) é o mote para que Pernalonga e os Looney Tunes os ajude a se reconciliar.
Já que o segundo não suporta a cobrança de ser quem é e as expectativas do primeiro em relação ao seu futuro. Assim vemos a inteligência artificial Al-G Rhythm, feita por Don Cheadle (herói Máquina de Combate do Universo Cinematográfico Marvel) leva Dom para seu mundo virtual com o intuito de convencer LeBron a ser o astro de seu mundo virtual. Ele controla a plataforma digital que reúne todas as atrações da Warner Bros. ao lado do catalogo da HBO. Isso está cheirando a um golpe publicitário? Em todos os sentidos da palavra, sim! O diretor da animação Malcolm D. Lee e seu grupo de roteiristas para não perderem a chance, aproveitam para trazer essa gama de personagens para o enredo da nova aventura do Looney Tunes no mundo das live-action.
Para que James consiga levar Dom de volta para casa e fazer as pazes com ele, precisa jogar contra o time de basquete de Al-G, criado a partir de outros astros do basquete como ele. Por exemplo, Klay Thompson, Damian Lillard e Anthony Davis. Voltando as referências, em meio ao público do jogo é possível ver os Droogs de “Laranja Mecânica (1971)”, os War Boys de “Mad Max: Estrada da Fúria (2015)” e o Rei da Noite de “Game of Thrones” estão lá para torcer pelo Tune Squad com LeBron. Uma grata surpresa são os personagens da Hanna Barbera dando o ar da graça. Entre eles Zé Colméia, Manda-Chuva, Capitão Caverna e Dick Vigarista. Scooby Doo e sua turma também se fazem presentes.
E não para por aí, para reunir os jogadores para seu time, James e Pernalonga vão ao mundo dos heróis da DC. Com uma rápida aparição do Homem de Aço e os dois vão em direção à ilha das amazonas, Themyscira. Lá encontram Lola Bunny (Zendaya na voz original) treinando como a jovem Diana na abertura de “Mulher-Maravilha 1984 (2020)”. Ela se junta com a promessa de LeBron em treina-la para o teste final com as amazonas. A saga do Anel e o mundo bruxo de Harry Potter também são citados. Só é preciso ficar atento. O desenho acompanha a tecnologia dos dias de hoje. Atualizando os Looney Tunes lhes proporcionando uma dinâmica mais realista em seu ato final. É bom ver mais uma vez o Patolino, a Vovó, o Piu Piu, o Frajola, o Hortelino, o Gaguinho e o Taz.
Agora a grande pergunta fica no ar, Michael “Air” Jordan faz uma participação especial ou não em “Um Novo Legado”? Isso é respondido no momento crucial da partida, quando o Tune Squad está perdendo e Patolino é chamado para trazer Jordan mais uma vez para ajuda-los. É quando surge o Adonis Creed Michael B. Jordan. A justificativa é que o atrapalhado looney tune não encontrou Jordan, assim trouxe outro com nome semelhante. Sonequa Martin-Green (a Sasha de “The Walking Dead, desde 2010” e a Capitã Burnham de “Star Trek: Discovery, desde 2017”) faz a esposa de LeBron, Kamiyah James.
Comentários
Postar um comentário