Pular para o conteúdo principal

"SIN CITY: A CIDADE DO PECADO (2005)" de Robert Rodriguez & Frank Miller

Robert Rodriguez é um dos mais ativos cineastas de sua geração. Surgido em 1992 com o independente “El Mariachi”, onde obteve sucesso junto ao publico e a critica. Assim temos a saga do pistoleiro sem nome com seu violão a tiracolo, estrelado pelo Zorro Antonio Banderas em “A Balada de um Pistoleiro (1995)” e “Era Uma Vez no México (2003)”.  Dai temos a parceria com o cool Quentin Tarantino no thriller “Um Drink no Inferno (1996)” e na série “Grindhouse”. 

Uma homenagem ao gênero “Exploitation”, filmes de terror com baixo orçamento dos anos 60 e 70. Que tem como principal característica os cortes de cenas abruptos e som ruim. Rodriguez realizou “Planeta Terror (2007)” e Tarantino fez “À Prova de Morte (2007)”. Em meio a isso, se uniu ao mestre das histórias em quadrinhos Frank Miller (“Batman: O Cavaleiro das Trevas, 1986” e “Demolidor: A Queda de Matt Murdock, 1986”), para levarem juntos para a tela grande do cinema, sua mais celebre HQ “Sin City” em 2005. 

A dupla trouxe três contos: “The Hard Goodbye”, “The Big Fat Kill” e “The Yellow Bastard”. Como bem seu nome diz é a cidade do pecado. Marcado pela violência extrema em suas ruas e a corrupção da policia local.

Assim temos a história do casca grossa Marv (Mickey Rourke, o vilão Whiplash de “Homem de Ferro 2, 2010”) que ao encontrar e ter a noite de seus sonhos com a mulher que derreteu seu coração de pedra Goldie (Jaime King). Mais tarde, vê que está morta ao seu lado da cama, sem que tenha percebido o ocorrido. Ascendendo dentro de si a chama da vingança para descobrir que cometeu tal ato. Do outro lado temos o fotografo Dwight (Clive Owen de “Projeto Gemini, 2019”) apaixonado por Shellie (Britanny Murphy). 

Só que precisa lidar com dois problemas. Sua ex Gail (Rosario Dawson, a enfermeira Clair da serie Marvel / Netflix “Demolidor, 2015 a 2018”) não gostou disso e está no seu encalço. Ela é líder das prostitutas que dominam Old City. Junto a ela, o ex de Shellie, Jackie Boy (Benicio Del Toro, o DJ de “Star Wars: Os Últimos Jedi, 2017”). Obcecado por ela e inconformado com o fim do relacionamento. Por isso causa inconvenientes por toda cidade e atrapalhando os negócios entre a máfia e a policia de lá.

Enquanto isso, conhecemos o policial John Hartigan (o duro de matar Bruce Willis), preso por um crime que não cometeu. Isso porque prendeu Roark Jr. (Nick Stahl), um pedófilo que atacou a jovem Nancy (Mankenzie Vegas). Se não tivesse impedido, ela seria sua quarta vitima. Só mais tarde que o meliante é filho do influente senador Roark (Powers Boothe).

Por isso, Hartigan é preso por oito anos. Passado este tempo, ele vai à procura de Nancy (Jessica Alba). Para saber como ela está e descobre que se tornou uma dançarina de stripper aos 19 anos. Assim temos a trama para “Sin City: A Cidade do Pecado (Frank Miller’s Sin City, 2005)”.


Uma bela homenagem aos filmes noir e os conto Pulp dos anos 40, aliada ao que há de melhor em tecnologia. O enquadramento de cena faz com que o espectador tenha a sensação de estar lendo os quadrinhos. Incluindo as targetas. Rodriguez convenceu Miller, que estava reticente a respeito, após este ver o curta “The Customer It Always Right” baseado no conto de mesmo nome. Estrelado por Josh Hartnett (“O Poder e O Impossível, 2017”) e Marley Shelton.

Frank se convenceu das intenções de Robert, onde juntos transportam para a sétima arte o mundo fantástico e marginal de “Sin City”. Em 2014, reativaram a parceria com “Sin City: A Dama Fatal”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2014/09/a-dama-fatal-na-cidade-do-pecado.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c