Pular para o conteúdo principal

"CHRISTOPHER ROBIN: UM REENCONTRO INESQUECÍVEL"


As aventuras do ursinho Pooh ao lado de seus inseparáveis amigos Tigrão, Yó e Leitão sempre encantaram as crianças. Criado por Alan Alexander Milne & E.H. Shepard que se inspirou em seu filho Christopher Robin para se juntar a eles no Bosque dos 100 Acres em que viviam. O empreendedor Walt Disney se apressou em adquirir os direitos para filmar a obra de Milne sobre Pooh. Antes pertenciam a Stephen Slesinger. Após seu falecimento em 1953, a esposa dele Shirley cedeu os direitos a Disney.

Um sucesso mundial, Pooh e seus companheiros fizeram e fazem parte do imaginário infantil. Agora eles saem do mundo das animações para ganhar sua versão live-action em “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (Christopher Robin, 2018)”. Dirigido por Marc Forster, o mesmo de “007: Quantum of Solace (2008)” e “Guerra Mundial Z (2013)”. Aqui temos Christopher em sua versão adulta, feita pelo cavaleiro jedi Ewan McGregor. Ele trabalha continuamente e sem tempo para a família. A esposa Evelyn (Hayley Atwell, a Peggy Carter do Universo Cinematográfico Marvel) e a filha Madeline (Bronte Carmichael) são negligenciadas. 


Robin vive para o trabalho, deixando seu lado “criança” de lado e se esquecendo de levar a filha para o Bosque dos 100 Acres. Até que repentinamente, recebe a visita de Pooh. Este precisa da ajuda de Christopher, pois se perdeu de seus amigos. Porem, ele lhe diz que não fazê-lo e por não ser mais uma criança. E sim, um homem adulto com responsabilidades e uma família para cuidar. Mesmo assim, ele retorna ao Bosque deixou para trás quando era jovem.

Assim temos o mote de “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível”. Onde Forster aproveita a experiência anterior no conto de fadas baseado em fatos reais, “Em Busca da Terra do Nunca (2004)”. Onde ele conta a história do escritor J.M. Barrie ao criar seu personagem, o menino que não quer crescer Peter Pan. Barrie passa seu tempo ao lado dos filhos de uma mãe solteira. E pegando emprestando a magia de Steven Spielberg que filmou o crescimento de Peter Pan em “Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991)”.


Juntando isso, temos um conto de fadas à moda antiga, com ar de modernidade. Crescer e amadurecer é necessário. Apesar de adultos, não devemos deixar de lado a criança que há dentro de nós. Pois ela nos humaniza e nos aproxima daqueles que amamos. Em especial, quando temos filhos. Eles representam o futuro e é dever dos pais, mostrarem o caminho. Apesar de todos os percalços, a honestidade e a verdade devem prevalecer. Não esquecendo, de divertir um pouco durante o percurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c