Pular para o conteúdo principal

"CINQUENTA TONS DE CINZA"


Saindo um pouco das películas indicadas ao Oscar, vamos falar do primeiro grande lançamento nos cinemas para o ano de 2015. No caso, a adaptação para a tela grande do best seller escrito em formato trilogia pela autora inglesa E. L. (Erika Leonard) James, “Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, 2015)”.

O livro foi lançado em 2011 e mais tarde saíram “Cinquenta Tons Mais Escuros (2012)” e “Cinquenta Tons de Liberdade (2012)”. Na première nos Estados Unidos, eles foram confirmados que serão realizados em entrevista pela diretora Sam Taylor-Johnson de “O Garoto de Liverpool (2009)”. As filmagens começam ainda esse ano e o segundo episodio está marcado para sair no começo de 2016.


Depois de muita especulação e mistério sobre sua produção. Em especial, a escolha do casal principal do livro, o jovem magnata milionário Christian Grey e a estudante de literatura inglesa Anastasia Steele. O livro chamou bastante a atenção do público (em especial, feminino) pelo seu teor erótico nos encontros entre Anastasia e Christian.

Definidos seus atores, como Anastasia temos Dakota Johnson e Jamie Dornan é Christian. Ela é filha dos atores Don Johnson (o Sonny Crockett do seriado de TV anos 80 “Miami Vice, 1984 a 1989”) e Melanie Griffith (“Uma Secretária de Futuro, 1988”), e dividiu lençóis com Justin Timberlake em "A Rede Social (2010)". Dornan, é conhecido pelo seu papel na serie de TV “Once Upon A Time, 2011 até hoje”, como o xerife Graham Humbert.


Tudo começa com uma entrevista agendada na firma de Grey, localizada na cinzenta (sem trocadilhos) Seattle (Estados Unidos). Anastasia (Johnson) vai porque sua amiga Kate que está se formando em jornalismo, está adoentada. Nervosa e intimidada pela opulência do local, ela vê Christian (Dornan) em seu escritório e tropeça. Dai temos o primeiro contato entre eles, uma troca de olhares que mudará o rumo de suas vidas.


A partir desse momento, o romance entre eles é inevitável. Com Christian indo ao local de trabalho de Anastasia, para surpreendê-la e convidá-la para sair. Aos poucos, Anastasia se deixa levar pela paixão por Christian. Ao mesmo tempo, ele explica que lida com este sentimento de uma forma diferente e que isso pode assusta-la. Ela apenas responde: “Me ensine, então”.

Ele diz também que não faz amor, apenas “faz com força (para não dizer outra palavra mais enfática, se você me entende)”. E que ela precisa assinar um contrato que concede a Christian, sua liberdade sexual. Onde Anastasia se torna submissa aos seus desejos, onde é o dominador.

Assim começa o jogo entre eles. A boa química entre Dakota e Jamie ajuda a dar verossimilidade do que é visto em cena. O fogo da paixão e a seqüência do Quarto Vermelho, onde Christian esconde seus “brinquedos” para usa-la com Anastasia. Já ela, descobrindo sua sexualidade, sem perceber ao morder os lábios excita Christian. Ou ao colocar o lápis na boca, se imagina com ele.

  
Percebemos que Christian, apesar da riqueza e da postura intimidadora, é uma pessoa atormentada por fantasmas do passado. Que o impede de se aproximar mais intimamente de Anastasia. Passa- se o tempo, ela entra na brincadeira e marca uma reunião de negócios com Christian para discutir os termos do contrato. Esta é a melhor sequencia da película.

Dai temos a trama básica de “Cinquenta Tons de Cinza”. Um drama romântico bem conduzido por sua diretora Sam Taylor-Johnson que nos traz na medida certa o humor e a sensualidade quando ela explode na telona. E com a atuação inspirada (mesclando inocência e timidez) de sua heroína Anastasia, ou como prefere ser chamada “simplesmente Ana”, Dakota Johnson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c