Pular para o conteúdo principal

O Spin-off em formato de série, "IT: BEM-VINDOS À DERRY"

O escritor Stephen King se notabilizou como o mestre do terror no mundo literário. Sua visão da humanidade assusta o leitor mais desavisado. Obras como “O Iluminado”, “Carrie” e “Cemitério Maldito” ficam no imaginário e trazem pesadelos a respeito. Há outras que encantam o leitor como “Sonhos de Liberdade” e “À Espera de um Milagre”. Todos os citados ganharam sua versão para o cinema. Algumas foram aprovadas pelo autor, já outras foram rejeitadas por ele como a de “O Iluminado”. Realizada em 1980 por Stanley Kubrick, que nos proporcionou sua visão sobre o texto de King. Enquanto “It: A Coisa”, escrito originalmente em 1986. Sobre a diabólica entidade Pennywise foi adaptado como minissérie em 1990. Posteriormente lançado como filme para a televisão, dividindo opiniões. 

Seu interprete Tim Curry foi muito elogiado na época. Em 2017, veio uma nova versão dirigida por Andy Muschietti que dividiu o conto em duas partes. Com o jovem Bill Skarsgard assumindo o papel de Pennywise. A primeira parte comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/09/stephen-king-pennywise.html. E a segunda, discutimos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/09/it-coisa-capitulo-dois-o-fechamento-de.html. O sucesso foi arrebatador e contou com a total aprovação de King, que inclusive fez uma aparição especial. Concluindo a história do mal na fictícia Derry, no condado de Maine, Andy ao lado da irmã Barbara Muschietti produzem a série It: Bem-Vindos a Derry (It: Welcome to Derry, 2025)”. Trazendo a origem de Pennywise e como ele chegou à cidade. 

Dividida em oito episódios. Os Muschietti com o auxílio do roteirista e showrunner Jason Fuchs, nos levam a uma viagem no tempo. A terra do tio Sam com a população indígena presente por todo país, sendo dizimada com a chegada do homem branco ao seu território. Em meio a isso, temos a pequena Lilly Brainbridge (Clara Stack) vivendo o luto pela perda repentina do pai, onde chegou a ser internada numa instituição psiquiátrica.  Ao lado da amiga de infância Marge (Matilda Lawyer) tenta levar uma vida normal no colégio. Já que é considerada pelos colegas como doente mental. Ao somada a chegada de Will Hanlon (Blake Cameron James). Este veio com os pais Charlotte (Taylour Paige) e Leroy (Jovan Adepo), que é major da Força Aérea dos EUA. 

Vindo a pedido do general Francis Shaw (James Remar) para trabalharem juntos numa missão em Derry. Ele montou uma base militar na cidade. Em busca de um artefato que acabe com a Guerra Fria.  Detalhe importante: ele passou a infância em Derry e conheceu a índia Rose (Kimberly Guerrero). Ela (Violet Sutherland) e Francis (Diesel La Torraca) ficaram amigos, com o segundo tendo uma experiência sobrenatural que o marcou profundamente. Foi alertado por Rose a esquecer isso. Já no colégio, Will faz amizade com Rich (Arian S. Cartaya). Eles veem Lily tendo um pequeno surto ao descobrir que seu amigo Matty (Miles Ekhardt) está desaparecido. E o pai de Ronnie (Amanda Christine), Hank (Stephen Rider), é acusado do ocorrido. Sendo preso por isso. 

Já que a última vez em que Matty foi visto, no cinema que Hank trabalha como projetista. E a única testemunha que pode inocenta-lo é Lilly. Só que ela não confirma o fato. Apesar da animosidade, as duas buscam descobrir a verdade. O que houve com Matty e livrar Hank da cadeia. E provar que Lilly não é tão insana como imaginam ser. Com a ajuda de Will, Rich e Marge sendo essenciais, para encontrarem no passado de Derry, as respostas do que estão sofrendo naquele momento. Seus caminhos se cruzam com o soldado Dick Halloran (sim, o personagem de “O Iluminado, 1980” e “Doutor Sono, 2017”), interpretado por Chris Chalk. Que possui poderes paranormais e telepáticos que ajudam Shaw a encontrar o que procura. É aqui que vemos como Pennywise surge. 

Ele é um ser de outro mundo. Ao contrario que se imaginava anteriormente. O certo é chama-lo de “It”. Pois ele assassinou o palhaço feito por Skarsgard. Quando se nomeava o palhaço dançante criado por Bob Gray. E se apresentava ao lado da filha Ingrid no circo. Aqui vivida em dois momentos. Na infância por Emma-Leigh Cullum e a veterana Madeleine Stowe quando adulta. Esta se torna amiga de Lilly. Já que trabalha como enfermeira chefe da instituição em que ela ficou internada quando criança. Os Muchietti e Fuchs aproveitam para trazer um ponto de vista mais aguçado sobre o conto de King. Aproveitando a linha temporal, o medo constante da Guerra Fria. O conflito entre os EUA e a então União Soviética poderia acontecer a qualquer momento. 

Determinando o fim da humanidade. Somada a crescente tensão racial e de gênero daqueles tempos. Adicionado a preocupação crescente com a presença de Pennywise em Derry e ampliando sua temática. Conectando os filmes e o medo chegando aos adultos. No caso os pais de Will e Halloran. Já que a entidade invade seus inconscientes, trazendo à tona seus piores temores. O último sofre mais, devido aos seus dons. Já que descobre as fraquezas de “It”. Rose também se faz presente no confronto contra a entidade. Seus ancestrais conseguiram detê-la. Pilares que cercam a cidade e impedem que ela saia mundo afora. Simultaneamente conectando o universo literário de Stephen com a presença de Halloran. Tipo “O Iluminado” encontra “It: A Coisa”. Andy confirmou que estão nos planos, mais duas temporadas para “Bem-Vindos à Derry”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...