Pular para o conteúdo principal

"STEPHEN KING & PENNYWISE"


O escritor Stephen King é um dos mais cultuados escritores da sua geração. Seus contos ganharam fãs ao redor do globo. Trazendo aquela sensação de nossos piores medos interiores estão mais próximos do que imaginamos. Obras como “Carrie: A Estranha (1974)”, “O Iluminado (1980)” e “Cemitério Maldito (1983)”, deixou a imaginação de seus leitores correr solta. Não demorou muito para os citados anteriormente ganharem suas versões para a tela grande do cinema em 1976, 1980 e 1986 respectivamente. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2017/08/stephen-king-o-cinema.html


Outros trabalhos deles também foram para adaptados para o cinema como “Conta Comigo (1986)”, “Louca Obsessão (1990)”, “Um Sonho de Liberdade (1994)” e “À Espera de um Milagre”. Já outros viraram seriados televisivos como o conto de terror “It – Uma Obra do Medo” em 1990. Escrito originalmente em 1986. Aqui temos os jovens Billy, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, eles se proclamam como “O Clube dos Perdedores”. Por serem os esquisitos (os geeks de hoje) de sua escola.  Terão que lutar por suas vidas e das crianças desaparecidas de sua cidade natal, Derry (Maine, EUA), contra um espirito maligno chamado It. Ele se parece com um palhaço de circo. Seu nome verdadeiro é Pennywise. Ele as abduze para aumentar seu poder e sede por sangue humano. Com muito custo, conseguem derrota-lo.


Depois de adultos, descobrem que há uma maldição. It pode voltar ao nosso mundo a cada 27 anos. Mike é o único dos “Perdedores” que ficou na cidade. Por isso chama o restante do grupo para acabar de vez com Pennywise. Para interpretar este personagem maléfico temos Tim Curry. Conhecido por seu papel no musical “The Rocky Horror Picture Show (1975)” e o gerente de hotel que fica de olho em Macaulay Culkin em “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)”. A serie conseguiu relativo sucesso na TV e mais tarde, ganhou uma versão exclusiva no cinema.


Passados exatos 27 anos, Pennywise está de volta. Sua história é contada mais uma vez, agora em sua versão definitiva para sétima arte. Com a supervisão direta de Stephen King e tendo como diretor da empreitada Andy Muschietti. Para encarnar a nova versão do personagem temos o sueco Bill Skarsgard. Para assumir o papel de Billy, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly foram chamados Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard (o Mike da serie Netflix “Stranger Things”), Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer, Jeremy Ray Taylor e Sophia Lillis respectivamente.

Aqui Muschietti foca na relação do “Clube dos Perdedores” e as referências aos anos 80 estão bem presentes no cotidiano deles. Seja nas roupas, o clima da época, a música e em especial, do cinema. Pegando bem o clima de terror e suspense do conto de King, sendo bem fiel ao romance. E exemplificando um comentário recente de Stephen sobre a última temporada de “Stranger Things”, que ela tem referências de “It”. Uma espécie de rito de passagem, onde a infância e a adolescência são substituídas por um sentimento de amadurecimento dos “Perdedores”. Superando medos e a dor da perda de entes queridos.


No caso, a excepcional sequência de abertura onde o irmão de Billy, Georgie (Jackson Robert Scott) se torna uma das vítimas de Pennywise. Ou na cena do banheiro, em que Sophia é aterrorizada por ele. Uma reconstituição primorosa do que foi visto anteriormente no telefilme de 1990. E usando referencias de filmes como “Os Goonies (1985)” e “Conta Comigo”. Skarsgard está perfeito e aterrorizante como o palhaço demoníaco, que encanta as crianças com seu balão vermelho, para depois subjuga-las.  

Ao final do filme, percebemos que a história está apenas começando. Os “Perdedores” voltam mais uma vez, para encarar Pennywise para acabar com ele de uma vez por todas. Agora como adultos. Billy é interpretado pelo jovem professor Charles Xavier da franquia X-Men James McAvoy e Sophia é feita por Jessica Chastain (“O Caçador & A Rainha do Gelo, 2016”). O intitulado “Capítulo II (It – Chapter Two, 2019)”, estreia neste final de semana nas principais salas de cinema de sua cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...