Pular para o conteúdo principal

"IT - A COISA, CAPÍTULO DOIS", o fechamento de um ciclo


Nos últimos anos, os contos do escritor Stephen King têm voltado a ficar em evidencia tanto no cinema como na televisão. Na tela pequena, tivemos os seriados “Bag of Bones (2011)”, “Under the Dome (2013 a 2015)” e “O Nevoeiro (2017)”, este ultimo para o canal das redes sociais Netflix. Já no cinema, os remakes para “Carrie: A Estranha (2013)” e “Cemitério Maldito (2019)”. Os dois foram filmados anteriormente em 1976 e 1989 respectivamente. Junto a eles, o telefilme “It – A Coisa” de 1990 ganhou sua versão definitiva para a sétima arte. Estreou em 2017, com direção de Andy Muschietti e supervisão de King. Comentamos no link:https://cyroay72.blogspot.com/2019/09/stephen-king-pennywise.htmlAo contrario da versão dos anos 90, o filme foi dividido em dois capítulos. 

No primeiro, o “Clube dos Perdedores” derrotava It. Descobrem que seu nome é Pennywise. Fazem um juramento, caso ele retorne, voltam a se unir para destruí-lo de uma vez por todas. Passados vinte e sete anos dos eventos que testemunharam, cada um dos “Perdedores” constituiu família e foram bem sucedidos profissionalmente. Bill (James McAvoy) se tornou um escritor de sucesso; Beverly (Jessica Chastain) é uma microempresária bem-sucedida; Richie (Bill Hader) virou um comediante Stand Up; Ben (Jay Ryan) emagreceu e é um engenheiro empreendedor malhado; Eddie (James Ransone) está casado com uma mulher que não larga o pé dele e trabalha com contratos de riscos; e Stanley (Andy Bean) está planejando uma viagem de férias com a mulher.


Já Mike (Isaiah Mustafa) foi o único que ficou na cidade natal deles, Derry (Maine). Ele descobre que Pennywise está de volta e fazendo suas vitimas. Ligando para cada um de seus velhos amigos. Que de inicio, não reconhece sua voz. Quando eles se lembram de quem é, ficam abalados. A contragosto, todos vão ao seu encontro. Em um restaurante chinês, eles se veem depois de tanto tempo e as lembranças de infância vem à tona. Divertem-se com suas histórias quando estavam juntos e Mike lhe diz o motivo da reunião.

Eis que surge que um velho conhecido deles, Pennywise (Bill Skarsgard). Jurando vingança, destruir o "Clube dos Perdedores". Todos se assustam e procuram fugir de lá. Mike vai dissuadindo um a um, precisam se juntar mais uma vez para acabar com It. Com o auxilio de Billy, que lhe diz que há uma forma para fazer isso, convence a todos que precisam lutar pela cidade e por si próprios. Daí a trama inicial para “It – A Coisa, Capítulo Dois (It – Chapter Two, 2019)".


Mais uma vez dirigido por Muschietti e com o livro sendo adaptado agora por Gary Dauberman (responsável pela franquia “Annabelle”), a história conclui o confronto entre Pennywise e os “Perdedores”, como isto afetou a vida deles. A película tem um tom de superação e celebração da amizade. Mesmo com a distância e o tempo, o que fica são os “amigos de verdade”. Ao mesmo tempo, superar seus medos novamente. E descobrimos mais sobre a origem de Pennywise.

Andy soube fazer bom uso do material que tinha em mãos, mesclando perfeitamente o passado com os dias de hoje. Com o retorno do elenco juvenil formado por Jaeden Lieberher (Billy), Finn Wolfhard (Richie), Wyatt Oleff (Stan), Chosen Jacobs (Mike), Jack Dylan Grazer (Eddie), Jeremy Ray Taylor (Ben) e Sophia Lillis (Beverly), onde vemos o que houve com cada um deles após a luta contra It. Que apesar de tudo, o vinculo entre eles é muito forte.


Tanto o elenco adulto e o juvenil estão afiados e em perfeita sintonia. Onde os mais velhos, não imitam os trejeitos dos mais jovens. Apenas assimilam a força de uma amizade que durará por toda a vida. Fora a interpretação de Skarsgard, ele está simplesmente espetacular no papel. O olhar que ele criou simplesmente causa “arrepios” nos pelinhos de todo o corpo. E seu criador Stephen King faz uma participação mais que especial no filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...