Aconteceu no último final de semana, a edição anual do festival Lollapalooza Brazil. Como é de praxe, os artistas dos mais variados estilos musicais pisaram nos quatro palcos que o compõem. Desde artistas do momento como Olivia Rodrigo e Benson Boone. Bem como quem já tocou no festival como Foster The People e o carismático Jão. Além de veteranos como Justin Timberlake, Bush e Alanis Morissette. Um dos que retornam é o vocalista do Tool Maynard James Keenan, que esteve por aqui na edição de 2013 com seus projetos paralelos, A Perfect Circle e Puscifer. Comentamos nos links abaixo:
A
PERFECT CIRCLE
PUSCIFER
Agora é a vez da sua banda tocar em nossa terra brasilis pela primeira vez, no último dia do festival (domingo, 30 de março de 2025). Surgida nos anos 90, mesclando heavy metal com ares de rock progressivo. A banda foi considerada uma das mais inovadoras do gênero e permanecendo atual. O grupo ganhou notoriedade pela sua qualidade musical e apuro técnico de seus videoclipes. Onde os integrantes não apareciam e sim, como animações em stop motion.
Por exemplo, fantoches. Trazendo na memória, o trabalho de Phil Tippett na saga “Star Wars”. Ao lado de Keenan temos o guitarrista Adam Jones, Justin Chancellor no contrabaixo e Danny Carey na bateria. Abrindo o show temos “Fear Inoculum”, canção título do último trabalho homônimo da banda de 2019. A guitarrista brasileira Jessica di Falchi, que tocou na banda de metal feminina Crypta, sobe ao palco em “Jambi”. É um show em que o audiovisual está em perfeita sincronia. Maynard fica ao próximo à batera de Carey, numa plataforma ao fundo do palco. E a frente temos Adam e Justin.
Com telões em volta deles, imagens de seus videoclipes se misturam com as feitas especialmente para a apresentação. “Stinkfist”, “Rosetta Stoned”, “Pneuma” e “The Grudge”, fazem a alegria dos fãs de longa data. É um show onde o clássico metal do Black Sabbath se mesclando perfeitamente com o melhor do rock progressivo representado por Yes, Rush e King Crimson. Citados pelos próprios integrantes do Tool. Por isso, são considerados uma referencia para o Nu Metal. Exemplificado nos Deftones, System of a Down e Korn.
Comentários
Postar um comentário