Pular para o conteúdo principal

"HOW TO DISMANTLE AN ATOMIC BOMB" do U2 Comemora 20 Anos

Nos últimos anos, os irlandeses do U2 vêm revisando seu catalogo com edições especiais caprichadíssimas. Seja a considerada a melhor fase do grupo nos anos 80 (https://cyroay72.blogspot.com/2012/07/u2-qual-sera-o-proximo-passo-inocencia.html). E quando se reinventaram nos 90, isso foi celebrado com a edição de 30 anos do aclamado “Achtung Baby (1991)” em 2011. Somada a edição comemorativa de “All That Can’t You Leave Behind (2001)” pelos 20 anos do álbum. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/02/os-20-anos-de-all-that-you-cant-you.html. Agora chegou a vez de celebrar os 20 anos de “How To Dismantle An Atomic Bomb” de 2004. Que aqui o subtítulo “Re-Assembled”, além da remasterização do disco temos dez canções que permaneceram inéditas ate então. Pode-se imaginar que o álbum seria duplo.

O disco que marcou o retorno do grupo às paradas mundiais, simbolizado pelo sucesso arrebatador de “Vertigo”. E outras que deixaram suas marcas nos corações dos fãs e daqueles que até então nem imaginavam sua existência. Como a ode ao pai de Bono, Bob, com “Something You Can’t Make It On Your Own”, a vibrante “City of Blinding Lights”, a reflexiva “Miracle Drug” e o blues “Love and Peace or Else”. Somada a uma turnê mundial, com direito à passagem em nossa terra brasilis, que levou milhões de espectadores.

Elas acabaram ficando de fora da versão de “HTDAAB” e sendo aproveitadas como lado B de single como o bluesrock “Are You Gonna Wait Forever”. Ouvida pela primeira vez no single da vibrante “Vertigo”. Já “Pictures of You (X+W)” é a versão demo de “Fast Cars”. Bônus track da versão europeia do disco lançado em 2004. “Evidence of Life” é um rock a la U2, pontuado pelo contrabaixo de Adam Clayton. “Luckiest Man in the World” é uma reflexão sobre amor e solidão. Treason” é um ska com ares r’n'b ao estilo U2.

Já “I Don’t Wanna See You Smile” é a balada do momento. “Country Mile” e “Happiness” são rocks potentes. “Are You Gonna Wait Forever” ganha uma repaginada, mas mantem a pegada T-Rex de Marc Bolan. “Theme for The Batman”, ao contrario do que se imagina, não é a regravação do tema musical gravado para o antológico seriado do Cavaleiro das Trevas nos anos 60. E sim uma canção totalmente original. Fechando os trabalhos temos “All Because of You 2”, que dá continuidade a canção contida em “HTDAAB”.

O saldo final mostra que a criatividade do U2 é ininterrupta. O material foi guardado a sete chaves e revisado pelo guitar hero The Edge contando com o auxílio do batera Larry Mullen Jr.. deixando a todos com um “gostinho de quero mais”. Já que nas últimas entrevistas dadas por Bono, após a temporada na casa de shows “The Sphere” em Las Vegas. Afirmou que após a recuperação de Larry da cirurgia nos cotovelos, joelhos e pescoço , o grupo está em estúdio e preparando um disco com o mais puro rock’n’roll que eles podem oferecem para os fã de longa data e uma nova geração de roqueiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...