A intenção da Casa de Ideias sempre foi solidificar o Universo Cinematográfico Marvel. Os dez primeiros anos confirmaram isso. Isso possibilitou que as series de streaming e de tv tivessem oportunidade de amplia-lo como “Falcão & Soldado Invernal (2021)” e “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (2013 a 2020)” respectivamente. Após o encerramento da saga Infinito com “Vingadores Ultimato” em 2019, e o inicio da Saga Multiverso em 2021 com a minissérie “WandaVision” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Desde então, entre idas e vindas, as atuais Fases IV e V do UCM têm dividido opiniões entre os fãs. Em meio a elas, tivemos a serie animada “What If ...?” em 2021. Contando histórias alternativas dos eventos ocorridos anteriormente. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/10/a-serie-marvel-what-if.html
A empreitada foi bem sucedida, que rendeu a segunda temporada que estreou em 22 de dezembro do ano passado e seus nove episódios foram lançados diariamente. Seguindo os eventos já vistos, temos o Vigia com a voz de Jeffrey Wright (o detetive James Gordon de “Batman, 2022”) mais uma vez. O primeiro episodio, “O Que Aconteceria Se ... Nebulosa se juntasse à Tropa Nova?”, vemos a alienígena robotizada e filha do titã louco Thanos, se juntar a Tropa Nova. Após Ronan, o Acusador; assassinar seu pai, ele se volta para a conquista da galáxia. Seu primeiro alvo, Xandar.
A tropa é liderada por Nova Prime e para evitar o ataque de Ronan, cercou o planeta com um campo de força. Nebulosa está investigando o assassinato do Yondu Udonta. No melhor clima de “Blade Runner: O Caçador de Andróides (1982)”, ela descobre um plano para destruir Xandar, de quem menos imagina. Contando com a volta de Karen Gillan dublando a personagem. Traz a referencia dos Guardiões da Galáxia, já que ela conta com o auxilio de Howard, o Pato (Seth Green), por seus contatos no submundo; Korg (Taika Waititi) como barman e Groot (Fred Tatasciore), é o leão de chácara do club de Howard. Ao invés do estilo James Gunn de ser, lembramos os filmes noir de investigação.
Já o segundo episodio, “O Que Aconteceria Se ... Peter Quill Atacasse Os Heróis Mais Poderosos da Terra?”, mescla “Guardiões da Galáxia Volume 2 (2017)” com um ar oitentista. Ao contrario do que vimos no filme, Yondu entrega o jovem Peter Quill ao pai Ego (Kurt Russell). Este dá sequencia aos seus planos de domínio do universo. Usando Peter (Mace Montgomery Miskel) para preparar o terreno na Terra. Chamando atenção da S.H.I.E.L.D. liderados por Peggy Carter (Hayley Atwell) e Howard Stark (John Slattery), que entram em contato com Hank Pym (Michael Douglas). E ainda reunir os Vingadores nos anos 80, T’Chaka / Pantera Negra (Atandwa Kani); Soldado Invernal / Buck Barnes (Sebastian Stan); Goliath / Bill Foster (Laurence Fishburne); Thor (Chris Hemsworth) e a cientista Wendy Lawson / Mar-Vell (Keri Tombazian) para lutarem contra Pete.
No terceiro, “O Que Aconteceria Se ... Happy Hogan Salvasse o Natal?”, o abestalhado segurança de Tony Stark, Happy Hogan (Jon Favreau), prepara a festa de natal na torre dos Vingadores. Com o auxilio da estagiaria Darcy (Kat Dennings), ele tenta deixar tudo a contento de seu chefe. Descobrindo que o rival de Tony, o industrial Justin Hammer (Sam Rockwell), está invadindo o prédio para conseguir o sangue de Bruce Banner. Com ares do clássico cinema testosterona “Duro de Matar”, Happy precisa evitar que isso aconteça. O que inclui injetar acidentalmente o sangue e se tornar no Hulk Púrpura.
O quarto “O Que Aconteceria Se ... O Homem de Ferro Se Encontrasse com o Grão Mestre?”, diferente do que vimos ao final de “The Avengers: Os Vingadores (2012)”, Tony / Homem de Ferro não consegue escapar do buraco de minhoca e vai parar em Sakaar. Planeta do Grão Mestre (Jeff Goldblum). Agora é a vez do herói de armadura dourada fazer o que o Deus do Trovão fez em “Thor Ragnarok (2017)”. E ainda encontrar um modo para voltar a Terra e aos braços de Pepper Potts. Já o quinto, “O Que Aconteceria Se ... A Capitã Carter Lutasse Contra O Esmagador Hidra?”, remete à primeira temporada, onde Peggy tomou o supersoro e se tornou a Capitã Carter (Atwell). Seu amado Steve Rogers assumiu a armadura do Esmagador. Lutaram juntos na Segunda Guerra contra a Hidra. Até o desaparecimento de Steve (Josh Keaton) em uma missão.
Ao reencontra-lo descobre que sofreu lavagem cerebral de um velho conhecido da Viúva Negra (Lake Bell). A organização que a formou, o Quarto Vermelho. Agora liderado pela sua mãe adotiva, Melinda Vostokoff (Rachel Weisz). Ao final, Carter e Rogers se entendem. Porem como num passe de magia, Peggy vai parar em 1602 e encontrando com Wanda (Elisabeth Olsen). O sexto, “O Que Aconteceria Se ... Kahhori Remodelasse O Mundo?”, vemos o Ragnarok acontecendo em Asgard . Com o Tesseract indo parar na Terra, próximo de um território indígena, Mohawk. No período pré-colonial nos Estados Unidos. A jovem Kahhori (Devery Jacobs) e seu pequeno irmão Wáhta (Kiawentiio) vão a uma parte proibida do território. Um lago misterioso, que é na verdade, onde caiu o Tesseract. Fazendo com que a área ganhasse proporções magicas. É alvo de conquistadores espanhóis, que acreditam ser a fonte da juventude.
O encontro é inevitável e Kahhori é atingida por um tiro, caindo no lago. Seu irmão é pego pelos espanhóis para ser vendido como escravo. Ela descobre que o lago é na verdade, um portal. Outros da sua tribo também caíram e criaram uma sociedade. Ela se surpreende e adquire poderes. Para evitar que sua tribo seja dizimada, convoca a todos para ajuda-la. Incluindo uma viagem até a rainha da Espanha, Isabel. No confronto, recebe a visita do mago supremo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Ele precisa da sua ajuda para corrigir o multiverso. Dai saltamos para o sétimo, “O Que Aconteceria Se ... Hela Encontrasse Os Dez Anéis?”, com a rainha Cate Blanchett reprisando a personagem.
Ela deseja conquistar os nove reinos, não se importando como. Por isso, é expulsa de Asgard por Odin. Sem seus poderes, vai parar na Terra. Mais precisamente, na China na era medieval. Lá se encontra com Xu Wempu (Feodor Chin) e seu exercito. Uma reflexão do que aconteceu com Thor em seu primeiro filme de 2011. Ao contrario dele que reconheceu seus erros, a Deusa da Morte apenas se adapta ao momento. Para depois, realizar o que planejou desde o começo e ainda com o auxilio de Xu Wempu. O oitavo “O Que Aconteceria Se ... Os Vingadores Se Reunissem em 1602?” é a continuidade do quinto.
Reunindo os heróis mais poderosos da Terra na era da Renascença. Praticamente trazendo a equipe original do UCM, Hemsworth como Rei Thor Odinson, Samuel L. Jackson como o cavaleiro Nick Fury e Mark Ruffalo como conselheiro Bruce Banner. A Capitã precisa recuperar a Joia do Tempo para retornar a sua linha do tempo. Este é marcado pelo encontro com Steve (que lutou com Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita, 2018") e o questionando se vão conseguir ficar juntos. Ele apenas responde, que em alguma linha do tempo, isso ocorrerá.
Assim chegamos ao episodio final, “O Que Aconteceria Se ... O Estranho Supremo Interviesse?”, com o Estranho Supremo visto no sexto, reunindo Kahhori e a Capitã na tentativa de recriar seu universo. Explicando para elas que está tentando impedir que outros destruam o equilíbrio no Multiverso. Quando na verdade, em sua tentativa pode destruí-lo. Um confronto em proporções épicas, com o auxilio do Vigia, a Capitã e Kahhori conseguem derrotar o Estranho Supremo. Este dominado pelo Estranho Demoníaco. Com o equilíbrio reestabelecido, Kahhori retorna a sua linha temporal e a Capitã tem um ultimo pedido ao Vigia. Ver o multiverso na sua essência, antes de voltar ao seu próprio.
O saldo final se mostrou positivo. A Casa de Ideias soube
aproveitar o tema, dando mais credibilidade. Com histórias não se conectando
diretamente ao UCM e trazendo novos personagens que podem ser aproveitados no
cinema. Kahhori por exemplo. Onde enxergamos que as possibilidades dentro do
Multiverso são infinitas. Saindo do vai e vem, para arrumar as linhas temporais
que o conectam. Como bem vimos na segunda temporada de "Loki". Lembrando
que este universo, seja no cinema, seja no streaming, é para divertir o
público. Recentemente saiu o teaser da vindoura terceira temporada, que reúne o
Soldado Invernal Buck Barnes e o Guardião Vermelho Alexei (visto em "Viúva Negra, 2021") em
fuga, veja abaixo:
Comentários
Postar um comentário