O fim do mundo é um tema recorrente. Seja no cinema, na televisão e agora nos streamings. Teve seu auge nos anos 80 com a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a então União Soviética. A saga “Mad Max” estrelada pelo mad Mel Gibson e a franquia “O Exterminador do Futuro” de James Cameron. Mais recentemente Max voltou com tudo em “Mad Max: A Estrada da Fúria” em 2015 e a serie HBO pós-apocalíptica “The Last of Us”. Esta baseado no game Playstation de sucesso mundial. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2023/03/a-1-temporada-de-last-of-us.html
Com isso em mente, temos a serie “Twisted Metal (2023)”. Também tem o game de mesmo nome como referencia. Situado entre o final dos anos 90 e inicio dos 2000, o bug do milênio aconteceu. A internet caiu mundialmente, governos caíram e a sociedade como conhecemos ruiu por completo. As grandes cidades se fecharam para virarem fortalezas, onde os sobreviventes viviam como se tudo estivesse normal. Já do lado de fora, pessoas que não conseguiram refúgio nelas e vagam pelo mundo para tentarem a sorte. Encontrar um teto para se protegerem e se sustentarem. Porem os perigos de mundo exterior é uma seria ameaça. Já que bandidos, assassinos e psicopatas vivem nele. Sejam como gangues armadas, seja por uma falsa ideologia de valores.
Em meio a isso, temos John Doe. Prestando serviços de entrega paras cidades. Por isso é chamado como Leiteiro. Para percorrer o caminho, ele passou pelos mais diversos desafios. O game se notabilizou pelo alto índice de violência. A serie aproveita esse fator, para adicionar muito bom humor em seus dez episódios, para ser John temos Anthony Mackie, o atual Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel. Ele não possui qualquer recordação do seu passado, apenas uma foto chamuscada da sua família. É chamado pela líder politica da Nova São Francisco Raven (Neve Campbell, a eterna Sydney Prescott da franquia “Pânico”) para um trabalho.
Ir até pegar uma encomenda em Nova Chicago e entrega-la em mãos a ela. Como recompensa, ganhará uma residencial permanente na cidade. Isso entusiasma John e ciente dos perigos da jornada. Entre eles, uma mulher que ele conhece e passa a chama-la de Quiet (Stephanie Beatriz, a Rosa Dias da sitcom “Brooklyn Nine-Nine, 2013 a 2021”). Ela busca se vingar do policial Stone (Thomas Haden Church, o Homem-Areia da franquia “Homem-Aranha”). Este assassinou o irmão dela Loud (Richard Cabral) e depois do caos apocalíptico aproveitou para criar o exercito pessoal e ocupar uma prisão de segurança máxima. Para transforma-la numa fortaleza. Na viagem, John conhece o tresloucado Sweet Tooth.
Uma pessoa com sérios problemas psicológicos, que entende violência como um modo de vida. Ele é feito pelo lutador profissional Samoa Joe com a voz do comediante Will Arnett. O sarcasmo faz parte dele, é dos personagens mais carismáticos da serie. Ao estilo do palhaço do Crime Coringa compreende que seus métodos são justificados com a ruina da sociedade com o mundo apocalíptico que vive. Mackie está ótimo como uma pessoa que não sabe quem é e possui a determinação para ser o leiteiro que se tornou conhecido. Além do amor incondicional pelo seu carro, Evelyn.
Criada pela dupla responsável pela franquia do anti-herói Deadpool no cinema Rhett Reese & Paul Wernick ao lado de Michael Jonathan Smith, eles capricham nas sequencias de ação, explosão e lutas com membros cortados e dilacerados sem dó. Em especial quando Sweet Tooth está no campo de batalha. Aproveitando isso, suas ações lembram o que Wade Wilson faria se estivesse no seu lugar. O humor negro ganha mais relevância na sua presença.

Comentários
Postar um comentário