Pular para o conteúdo principal

FOO FIGHTERS Está de Volta!

Desde o falecimento súbito do carismático Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, em março de 2022, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/03/o-foo-fighter-taylor-hawkins-17021972.html, muito se falou na continuidade da banda. O próprio Dave Grohl não falava muito a respeito, já que sua mãe Virginia Hanlon Grohl veio há falecer quatro meses depois de Taylor, em julho do mesmo ano. Mais tarde o guitarrista Chris Shiflett comentou em entrevista que eles devem se reunir em breve para definir o futuro. 

Em meio a isso, aumentava o rumor de quem assumiria as baquetas e as peles no Foo FightersDesde então tivemos Matt Cameron dado como certo. O próprio colocou um “banho de agua fria”, disse que não tem intenção de sair do Pearl Jam e possui compromissos relacionados ao Soundgarden. Mais recentemente Roger Taylor comentou que seu filho Rufus seria o novo batera do FF. Já que eles eram muitos próximos. Em abril deste ano, num comunicado oficial, o FF anunciou um novo álbum, “But Here We Are”, com lançamento marcado para 02 de junho próximo. A ansiedade toma conta de todos, ainda com o primeiro single “Rescued”. Quem está tocando bateria? A dúvida paira no ar. Como você já está cansado de saber, Dave é baterista de nascença.

Descobrimos quem é o novo baterista do FF no ultimo domingo (21 de maio de 2023) com a transmissão do especial “Foo Fighters: Preparing Music For Concerts” pelo canal streaming Veeps. Como é de praxe, o bom humor faz parte do cotidiano do grupo. Eles estão no Studio 606 discutindo sobre musica, eis que surge o simpático Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers. Disposto a tocar com eles, pedem que vá para a sala de espera. Voltam a conversar e entra em cena, Tommy Lee do Mötley Crüe. Que trouxe uns quitutes e a banda pode para ele os deixe na cozinha. Logo em seguida temos Danny Carey do Tool que foi passear com os pets de Grohl. Este pede para os deixem na sua casa. 

Até que ouve um grito. É Josh Freese, do seu kit de bateria dando uma bronca em seus novos companheiros de banda. Falando para eles pararem com a conversa e ensaiarem como haviam planejado. Agora a duvida que pairou no mundo da musica e do entretenimento foi sanado. Baterista experiente, conhecido por trabalhar com Nine Inch Nails, Guns N’Roses e mais recentemente com The Offsprings e Danny Elfman. Que cancelaram suas respectivas turnês para contratar um substituto. Já integrado, eles mandam a arrasa quarteirão “All My Life”. Seguida da nova canção “Rescued” e a pesada “No Son of Mine”. 

Pausa para conversarem, puro clima de jam session. Com Dave interrogando Josh sobre seu currículo musical. Sua primeira banda que tocava covers de bandas anos 80 com Pet Shop Boys, Simple Minds e até Ramones. É a deixa para mais um novo petardo, “Under You”. Brincam e tocam um trecho de “Workin’ for a Livin’” do Huey Lewis and the News e emendam, após Dave errar duas vezes sua entrada, “The Sky is a Neighborhood”.

Grohl diz que eles escreveram poucas baladas e daí a première de “Nothing At All”. Uma semi balada no melhor estilo FF, cheao de groove. Para encerrar temos a empolgante “Monkey Wrench” e desenterraram “Aurora” de “There Is Nothing Left to Lose (1999)”. Foi um bom aperitivo desta nova fase do FF e do que veremos na vindoura turnê, juntamente com “But Here We Are”. Um tributo à memória de Taylor e Virginia, nas palavras de Dave. E seja muito bem-vindo Josh Freese, você é um Foo Fighter agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...