Pular para o conteúdo principal

O Boa Praça DAVE GROHL é "O CONTADOR DE HISTÓRIAS"

Sinopse: “Não é preciso ser fã do Nirvana ou do Foo Fighters para saber que Dave Grohl é uma das figuras mais queridas e respeitadas da música mundial. De sua entrada na banda punk Scream, no fim da adolescência, até o enorme sucesso do Foo Fighters — passando pelos estrondosos anos no Nirvana —, Dave tem uma trajetória marcada por situações bizarras, dores inimagináveis, contratempos descomunais e conquistas ainda maiores. Em O contador de histórias, uma reunião de memórias de todos os períodos de sua vida, ele oferece algo raro: um retrato íntimo e sincero de uma vida extraordinária feita de momentos comuns — e de outros nem tanto assim.

Repleto de reflexões sobre rock, família, carreira e as encruzilhadas que encontramos na vida, esta autobiografia traz a perspectiva de um dos maiores nomes do rock sobre a fama, em relatos carregados de honestidade, emoção e humor. Da infância até os dias atuais, seja falando de seu amor visceral pela música, de sua conexão com sua cidade natal ou do orgulho que sente das filhas, o músico entrega agora em prosa toda a verdade que encontramos em suas canções.

Conhecemos o músico Dave Grohl. Agora, O contador de histórias apresenta o homem por trás da lenda”.

Dave Grohl ficou por muito tempo conhecido como o batera do Nirvana. Power trio formado por ele, Krist Novoselic no contrabaixo e Kurt Cobain, vocalista, guitarrista e líder do grupo. Um símbolo para o movimento grunge nos anos 90. Que veio a falecer de modo trágico em 1994, quando tirou a própria vida. Isso após gravar o especial “Unplugged MTV”, que é considerada um das melhores edições do programa. Antes disso, Grohl já estava gravando material próprio a ser lançado inicialmente como projeto solo. Acabou se tornando a banda de sua vida, o Foo Fighters, em 1995. Desde então, ele construiu uma carreira bem sucedida como conhecemos hoje. Se tornando um dos ícones do rock de sua geração e uma referencia para a atual. Assim temos “O Contador de Histórias: Memórias de uma Vida & Música (Storyteller, 2022)”, escrito por Dave.

Ele compartilha suas memorias desde a infância, aqui temos uma história engraçada. Sobre a única aula que teve para aprender bateria na adolescência. Mais tarde, uma das filhas lhe pediu para lhe ensinar a tocar o instrumento. Literalmente uma "saia justa", já que aprendeu a toca-lo sozinho, sem qualquer tipo de instrução previa. Não imaginava como proceder, é uma das muitas contadas por Grohl, com seu bom humor característico. Onde foca mais seu lado família do que o musical. Em diversos momentos, deixa bem claro que a música o salvou varias vezes. Relembra o dia seguinte após a morte precoce de Kurt:

A vida logo se tornaria uma longa sucessão de primeiras vezes. A primeira xicara de café desde que ele partiu. A primeira refeição desde que ele partiu. A primeira ligação. O primeiro passeio de carro, e por aí vai. Cada passo me levava um pouco mais longe da época em que ele estava vivo. Uma sucessão de momentos em que eu precisava reaprender tudo”.

Este é um dos momentos mais tocantes do livro escrito em 2020. Outro que chama atenção é quando Dave e Taylor Hawkins se conhecem e se tornam irmãos de outras mães. Impossível não pensar no que houve com o baterista em 25 de março deste ano. “O Contador de Histórias” possui um tom leve e divertido como seu autor, que relata seu cotidiano com a família e em outros, sua vida como músico. No caso, contos inusitados com seu primeiro grupo Scream, com Nirvana e os Foo Fighters. Porem não dá maiores detalhes sobre seu método de composição e gravações em suas 416 páginas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....