Pular para o conteúdo principal

O Sonho continua em "THE SANDMAN (Netflix)"

Na ultima sexta-feira (19 de agosto de 2022), o canal das redes sociais Netflix liberou um episódio bônus da série que se tornou sucesso mundial, a aguardadíssima “The Sandman (2022)”. Após o impacto causado em seus dez episódios para aplacar a ansiedade dos fãs temos o episódio baseado nos contos “Um Sonho de Mil Gatos” e “Calíope. O primeiro é uma animação em 2D e 3D, onde os gatos de rua e caseiros se reúnem para ouvirem um chamado da sua “Profeta”. Já o segundo, traz a deusa grega e filha de Zeus, que dá nome ao episódio, aprisionada por um escritor em crise de criatividade. 

E só o Deus do Sonho pode liberta-la. Os dois têm como base o Arco “Mundo dos Sonhos”. Em “Mil Gatos”, uma gata siamesa perde sua fé na humanidade ao ver seus donos se livrarem dos filhotes recém-nascidos. Morpheus (Tom Sturridge) interage com ela, dizendo para que os gatos dominem o planeta, é preciso que todos sonhem ao mesmo tempo e tomarem o lugar das pessoas. Aqui temos uma reflexão sobre o domínio da humanidade.


Mesmo de forma inconsciente, podemos causar dor e sofrimento para aqueles, no caso os gatos, que estão sobre nossa tutela. Destaque fica para os dubladores, Sandra Oh (A Eve da série “Kiling Eve, 2018 a 2022”) como “A Profeta” / Gata Siamesa; Nel Gaiman é o “Corvo”, James McAvoy (o jovem professor Xavier da saga mutante X-Men) faz “O Homem do Cabelo Dourado”; o Dr. Who David Tennant como “Don”, Rosie Day é o "gatinho malhado" e Michael Sheen (do seriado “Good Omens, desde 2019)” faz “Paul”. 


De volta ao formato live action, Sonho precisa resgatar Calíope. Interpretada Melissanthi Mahut, do cativeiro feito por um escritor em crise, Richard Madoc (Arthur Darvill). O veterano ator shakespeariano Derek Jacobi faz Erasmus Fry, sendo este que conseguiu aprisiona-la a mais de 60 anos. Em troca de um artefato que lhe garante uma vida mais longa, passa seu domínio sob Calíope à Madoc. Assim ele recupera sua criatividade e volta a escrever romances de sucesso.

Já ela consegue entrar em contato com Morpheus. Descobrimos que os dois possuem uma história em comum. Eles foram casados e tiveram um filho. Solicitando sua ajuda para ser libertada. Aqui o episodio ganha tons mais sombrios e de terror. Onde Sonho realiza o desejo de Madoc, tendo ideias para contos sem parar. Isso é uma reflexão sobre a ganancia das pessoas para conseguirem o que desejam. Indo além daqueles que estão ao seu redor, chegando ao sobrenatural. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...