Pular para o conteúdo principal

A Primeira Temporada de "THE FLIGHT ATTENDANT (HBO)"

A profissional de comissária de bordo possui um certo fascínio no imaginário das pessoas. Mulheres e homens bonitos, com formação superior e literalmente viajam pelo mundo de ponta a ponta. Muitos imaginam um clamor em torno deles, já que no seu tempo livre entre um voo e outro, passeiam e conhecem mais sobre a cultura de onde estão. Porem as aparências enganam de acordo com a série “The Flight Attendant” da HBO. Em sua primeira temporada só disponível agora em nossa terra brasilis, já que estreou na terra do tio Sam em novembro de 2020.

Estrelada pela adorável Penny de “The Big Bang Theory (2007 a 2019)” Kaley Cuoco, ela é a comissária Cassandra “Casey” Bowden, que desperta em um hotel de Dubai e ao seu lado, o corpo de um homem morto. Assustada de início, não sabe o que aconteceu. Corre contra o tempo, para limpar qualquer evidencia de sua estada por lá. E pegando o primeiro voo para Nova York. Mais tarde, vai se recordando do que houve na noite anterior. Ela flertou com um dos passageiros da primeira classe, o rico empresário Alex Sokolov (Michiel Hulsman).

No caso, o morto. Lembrando que passaram a noite juntos e beberam até não conseguirem mais. Assustada, tenta tocar sua vida normalmente. Porém, sofre alucinações recorrentes com Alex. Onde conversam sobre o ocorrido e tentam descobrir quem o assassinou. De volta a realidade, Casey é interrogada pelo FBI, já que seus colegas de trabalho comentaram que ela deu bastante atenção à vítima. Em seu depoimento, os contradiz. Apenas diz que o atendeu normalmente quando solicitada. Quando na verdade, a sintonia entre os dois foi imediata. Curtiram a noite em Dubai, jantam no hotel em que Alex se hospedou e aos poucos, Casey se lembrando de pequenos detalhes da balada. 

Como vultos de pessoas que cruzaram o caminho deles. Entre elas, a misteriosa Miranda (Michelle Gomez). Que será determinante para o destino final de Casey. Daí o mote inicial dos oito episódios de “The Flight Attendant”. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Chris Bohjalian e adaptado por Steve Yockey que também é o produtor da série e tem Kaley como produtora executiva. Traz referências ao mestre do suspense Alfred Hitchcock. Em uma trama cheia de reviravoltas com muito humor negro e sua personagem de início “mais perdida do que cego em um tiroteio”. Para depois se tornar uma detetive que vai coletando pistas a cada memoria que relembra, quando estava com Alex. Em especial, nas conversas a respeito de quem ele era realmente. 

Junto a isso, descobrimos mais sobre Casey. Ela se tornou uma alcoólatra ao acompanhar o pai Hank (Jason Jones) em suas bebedeiras, quando era apenas uma criança (Audrey Grace Marshall). Possui traumas a respeito e que afetaram a relação com o irmão mais velho Davey (T.R. Knight). Por isso, não consegue distinguir o que é real ou só sua imaginação. Kaley está perfeita no papel. Exibindo versatilidade e carisma. Além de muito sexy em cena e sem ser vulgar. Seja completamente vestida ou nu frontal. Deixando para trás a imagem doce e inocente de Penny, para ser uma mulher com sérios problemas com álcool e precisando urgentemente de tratamento psicológico.

Aproveitando sua veia cômica, Cuoco e Rosie Perez estão ótimas. Com a segunda, se envolvendo com espionagem industrial. Por causa do trabalho de seu marido. Ela é Megan, a parceira de trabalho de Casey. Junto as duas, temos Shane (Griffin Matthews) e Jada (Yasha Jackson). Com o primeiro se metendo numa enrascada nas investigações de Casey. Assim como a amiga de infância dela, a advogada Annie (Zosia Mamet). Para ajuda-la com uma informação, precisa se comprometer a fazer algo para um dos clientes obscuros da firma de advocacia que trabalha. Somada a perseguição implacável dos agentes FBI Kim (Merle Dandridge) e Van (Nolan Gerard Funk).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...