Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: A RESISTÊNCIA RENASCE (serie "Jornada para Star Wars")


Sinopse: Batalhas serão travadas, alianças serão forjadas e a Resistência renascerá. Nesta história que se passa entre os filmes Star Wars: Os Últimos Jedi, de 2017, e o aguardado Star Wars: A Ascensão Skywalker, acompanharemos a General Leia Organa, Poe Dameron, Rey e Finn lutarem em prol da reconstrução da Resistência após sua grande perda nas mãos da Primeira Ordem. Das selvas de Ryloth até os estaleiros de Corellia, a sombra da Primeira Ordem é grande e aqueles com coragem para combater a escuridão estão espalhados e isolados. Se a esperança é sobreviver, a Resistência deve viajar por toda a Galáxia em busca de mais líderes – incluindo aqueles que, em tempos passados, ajudaram uma rebelião nascente a derrubar um império.

A saga Star Wars chegou ao seu fim com o lançamento de “A Ascensão Skywalker (2019)”. Aproveitando o momento a serie “A Jornada para Star Wars”, onde temos o pós dos eventos testemunhos em “Os Últimos Jedi (2017)” e preparando o leitor para o que foi visto no derradeiro episódio da Opera Espacial de seu criador George Lucas. Assim temos o titulo “Star Wars: A Resistencia Renasce” escrito por Rebbeca Roanhorse. Focando nos esforços da agora General Leia Organa ao lado de Poe Dameron, Rose, Finn e Rey reerguer o que sobrou da Resistencia para seu confronto decisivo com a Primeira Ordem do agora Líder Supremo Kylo Ren.


Roanhorse foca bastante nos conflitos internos de Poe. Seu arrependimento pelo o que ocorreu D’Qar e relembrando a conversa com Leia após conseguirem escapar de lá: “Poe: eles morreram como heróis”. Leia retrucou: “Heróis mortos”. Percebendo que não adianta sentar em um X-Wing e explodir tudo a sua frente. Precisa amadurecer como Leia fez e ser um símbolo de liderança para as pessoas.  Ainda mediar conversas para conseguir novos aliados. Isso é exemplificado no capitulo em que vai até Ikkruk para se encontrar com a primeira ministra de lá, Grist. Buscando entende-la se pode contar com ela como aliada ou se a Primeira Ordem surgir, pode se virar contra ele.

Já Leia o auxilia nisso e precisa lidar com a imagem criada em seus tempos de Aliança Rebelde. Vista como a representante da esperança e da liberdade na galáxia, ela não sabe se consegue continuar até o fim. Em um dos momentos mais engraçados do livro, é quando os heróis percebem que a idade chegou à eterna Princesa de Alderaan. Ela e Rose se aproximam, construindo um forte vinculo. Rose idolatra Leia. Em meio a isso, Leia conversa com Rey, a jovem descobre algo sobre Ben. Como bem vimos em “Os Últimos Jedi”, Luke sentiu o lado negro aflorar no sobrinho e por isso decidiu mata-lo. Pois ele seria uma ameaça a tudo o que foi construiu após os eventos de “O Retorno de Jedi (1983)”.


Logo em seguida, Luke desistiu do ato. Ben percebeu o ataque do tio e revidou. O resto já conhecido por todos. Ben seguiu os passos do avô e se tornou Kylo Ren. Rey se surpreende com Leia. Tanto ela quanto Han, não sabiam o que havia acontecido. Onde Leia diz: “Kylo Ren é meu filho”. Rey retrucou: “O que aconteceu com ele? Quero dizer como ele foi para o lado sombrio? Ele começou na luz, não foi? Ben me contou uma história sobre Luke, sobre seu treinamento. Acho que só quero entender”. Leia responde: “Eu também. Acho que você teria que perguntar a Ben o que aconteceu com ele”.

Com a decepção estampada em seu rosto, Rey diz: “Ben queria que eu me juntasse a ele, mas não pude. Pensei que poderia ajuda-lo, mas ele queria que tornasse como ele”. Leia triste diz: “Ben fez suas escolhas. Ninguém pode salva-lo, a não ser ele mesmo. E não sei se é isso que deseja para si”.  Este é um dos pontos que interliga “A Resistencia Renasce” com o Episodio IX e muito bem abordado pela autora.

Ela também nos traz o ponto de vista daqueles que são simpatizantes com a condição imposta pela Primeira Ordem na galáxia. Como Winshur Bratt que trabalha dentro da organização, onde seu dia a dia é exibido com muito bom humor. Onde temos a Primeira Ordem surgindo imponente como o Império Galáctico de Palpatine e a Resistencia precisa praticamente ressurgir das cinzas para acabar a tirania imposta por Kylo Ren. Para isso, conseguem o auxilio de um velho conhecido dos tempos de Aliança Rebelde. DICA: Ele fez parte do Rogue Squadron.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 54,90 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...