Pular para o conteúdo principal

Em Tempos de Rock in Rio, WHITESNAKE lança "FLESH & BLOOD (2019)"


O maior festival da musica no Brasil começa no próximo final de semana, o Rock in Rio. Contando em seu lineup, uma nova geração formada por Imagine Dragons, Muse, Foo Fighters, P!nk e Ellie Goulding. ao lado de veteranos como Seal, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, King Crimson, Scorpions, Iron Maiden e Whitesnake. Este último participou da primeira e histórica edição do Rock in Rio em 1985. Passados 34 anos, a banda de David Coverdale volta a pisar no palco do festival. Ao invés do principal (Palco Mundo) encerra os trabalhos do Palco Sunset no sábado (28 de setembro de 2019). Antes disso, participou do Rock Fest na cidade de São Paulo, ocorrido em 21 de setembro ultimo. Comemorou seus 68 anos (22.09.1951) em um restaurante na terra da garoa. Tocando ao lado do Europe, Helloween e Scorpions. Os dois últimos também se apresentam no Rock in Rio na conhecidíssima “Noite Metal” com Iron Maiden. 


Depois dos excelentes “Good To Be Bad (2008)” e “Forevermore (2011)”, Coverdale lançou “The Purple Album (2015)” e “Unzipped (2017)”, onde no primeiro revisita seu passado ao lado do Deep Purple e o segundo, com suas principais composiçoes em formato acústico. Este ano gravou um novo álbum de canções inéditas com titulo “Flesh & Blood”. Contando com o velho parceiro Tommy Aldridge nas baquetas, Michael Luppi (teclados), Michael Devlin (contrabaixo), Reb Beach (guitarra) e Joel Hoekstra (guitarra).


Este entrou no lugar de Doug Aldrich que deixou o grupo em 2014 para focar em seus projetos pessoais. Criando assim, uma nova dinâmica no duo de guitarra, já que Reb & Doug tocavam juntos desde 2002. Hoekstra trouxe seu estilo e somou à sonoridade do Whitesnake. Onde a pegada do hard rock dos anos 70 e 80, ganha ainda mais força no material composto por ele e Coverdale. Como nas canções que abrem os trabalhos “Good to See You Again (este com Reb completando o trio)” e “Gonna Be Alright”, ambas exemplificam isso. 


Shut Up & Kiss Me” traz na memoria, a fase com Steve Vai nos anos 90. Em “Hey You (You Make Me Rock)” o rock arena surge pesado com ares de blues rock. Aí ouvimos que o novo duo de guitarra está funcionando e interagindo bem. Um bom exemplo é “Always & Forever” com ares do saudoso Thin Lizzy de Phil Lynnott. When I Think of You (Colour of Blue)” é a balada padrão David Coverdale. Trouble Is Your Middle Name” é um blues rock para agitar os ossos do corpo, destaque para o duelo de guitarras. 


A faixa título “Flesh & Blood”, traz a maior influencia de David, o Led Zeppelin. Os riffs e o tom vocal mostram isso. Well I Never”, puro hard rock anos 90. Heart of Stone”, o encontro perfeito da balada padrão Coverdale com o mais puro blues. Get Up” tem uma pegada Southern rock junto ao som característico da banda. “After All”, ótima balada acústica com ares de country music. “Sands of Times” encerra o disco com ares épicos. Se você pensou em algo como “Physical Graffiti (1975)” do Led Zeppelin, acertou. Fazendo que o Whitesnake nos deixando um ótimo aperitivo para a apresentação no Rock in Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...