Pular para o conteúdo principal

"GEORGE LUCAS, UMA VIDA"


SINOPSE:
Uma biografia minuciosa e envolvente sobre um dos maiores gênios da história do cinema”. Em 25 de maio de 1977, um filme de ficção científica independente, que enfrentava diversos problemas e tinha um alto orçamento, estreou em apenas 32 cinemas americanos. Idealizado, escrito e dirigido pelo, até então, pouco conhecido George Lucas, a produção, originalmente intitulada Star Wars, rapidamente gerou filas que se estendiam por quarteirões, bateu recordes de bilheteria e deu início a uma nova maneira de produzir, vender e comercializar filmes.

Como se Star Wars já não tivesse sido impactante o suficiente, George Lucas também foi responsável por consolidar outra franquia de filmes blockbuster com Indiana Jones, transformando completamente o universo dos efeitos especiais e sonoros.

Brian Jay Jones conta em detalhes a incrível trajetória do homem que criou Darth Vader, Han Solo e Indiana Jones. Em George Lucas: Uma vida, os companheiros, familiares e concorrentes de Lucas oferece um fascinante olhar da história de vida do cineasta, passando pela infância na cidade de Modesto, seus sucessos e fracassos profissionais, a criação de um império cinematográfico independente e a rotina no rancho Skywalker”.


Desde que o “Criador” da saga Star Wars George Lucas vendeu os direitos da sua produtora, a Lucasfilm, para a Walt Disney, o mundo do entretenimento tem vivido dias agitados. Com o anuncio da continuidade da opera espacial (palavras do próprio Lucas) com uma nova trilogia iniciada com “O Despertar da Força” em 2015. O oitavo capitulo “Os Últimos Jedi” estreou no final de 2017 e o vindouro Episódio IX, com estreia marcada para 2019.

Junto a isso, um novo cânone para Star Wars está sendo criado. O bom e velho Universo Expandido é chamado agora de Legends. Além disso, foram confirmados filmes do universo Star Wars, que não se baseiam nas histórias da família Skywalker. Em 2016, tivemos “Rogue One: Uma História Star Wars” e em 2018, o filme que conta a origem do contrabandista mais charmoso da galáxia Han Solo em “Solo: Uma História Star Wars”. 


Aproveitando o momento, a editora Best Seller está lançando em nossa terra brasilis a biografia “George Lucas, Uma Vida” do escritor Brian Jay Jones. Que passou três anos pesquisando sobre a vida de Lucas através de entrevistas com amigos próximos e pessoas que trabalharam com ele. Além de acessar documentos e arquivos que falam sobre George.

Contando desde a infância em Modesto (Califórnia), destacando a relação com o pai. Que o ensinou desde criança a ter controle e se dedicar ao máximo para atingir seus objetivos. Comentando: “De fato, acredito que, neste país, é possível fazer qualquer coisa se você se dedicar”. Isso é bem exemplificado quando ele estava produzindo “Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)” na Tunísia. Desde problemas na locação, passando pela adaptação dos atores e chegando à dúvida crescente da Fox sobre o projeto. E mesmo seu “criador” se questionando em suas decisões.


Jones nos traz um relato bem detalhado sobre os bastidores de “Uma Nova Esperança”. Com Lucas e a equipe de produção tendo que preocupar com a criação de novos efeitos visuais e maquetes das naves espaciais. Posteriormente com seu sucesso arrebatador e como Lucas lidou com isso. Ele também destaca a amizade com o mago Steven Spielberg e Francis Ford Coppola. O segundo conheceu quando ainda estudava na faculdade de cinema. Que o chamou para um estagio. 


De lá a produtora Zoetrope de Coppola foi fundada, com Lucas como seu assistente. A amizade dura até hoje e segundo consta, George considera Francis como a um irmão. Com ele, Lucas aprendeu a como dirigir uma empresa. Coppola diz a respeito: “George ficou muito desanimado com a minha administração boêmia”. Conhecido por seus gastos sem limites com equipamentos e festas luxuosas. Isto foi de grande valia para Lucas para o crescimento de seus investimentos. No caso, a Lucasfilm, a Industrial Light & Magic, a Skywalker Sound e a Lucasarts.


O empreendedorismo de Lucas é exemplificado com a sua influencia nos chamados filmes “blockbuster” ou arrasa-quarteirão e na evolução na parte técnica dos filmes. Tendo como exemplo a saga do arqueólogo Indiana Jones. “George Lucas, Uma Vida” nos dá mais detalhes sobre a criação, administração da Lucasfilm e mais tarde sua venda para a Disney, a incursão de George pelos efeitos digitais (a prelogia de Star Wars) e sua relação conflituosa com Hollywood.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 69,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...