Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS BATTLEFRONT: COMPANHIA DO CREPÚSCULO"


SINOPSE:Entre as estrelas e através do vasto espaço, a Guerra Civil Galáctica urge. Nos campos de batalha de diversos planetas na Orla Média, legiões de stormtroopers impiedosos – determinados a esmagar a resistência ao Império onde quer que ela surja – estão envolvidos em combates brutais contra tropas que lutam pela liberdade. Essa resistência é liderada pelos soldados da 61ª Infantaria Móvel, também conhecida como Companhia do Crepúsculo. Determinados, fortes e leais, eles não se deixarão deter nem pelo Império nem pelas adversidades impostas aos rebeldes. Nesta elogiada história do novo cânone de STAR WARS, personagens novos e complexos são apresentados, e o leitor acompanha de perto as mais intensas batalhas pela salvação da República”.


O livro “Star Wars Battlefront: Companhia do Crepúsculo” foi escrito por Alexander Freed, ele é baseado no game “Star Wars: Battlefront” lançado no final de 2016. Como em “Rogue One: Uma História Star Wars”, o foco de sua história é centrado na luta da Aliança Rebelde contra o Império Galáctico nos campos de batalha ao redor da galáxia. Não há participação dos jedi, sith e dos personagens principais de Star Wars. Fazendo parte do novo cânone a saga, desde a compra da Lucasfilm pela Walt Disney em 2012.

O enfoque principal são as batalhas entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico. Seja no espaço ou em terra, onde a intensidade é bem maior. Não há os personagens que marcaram a saga como o ultimo jedi Luke Skywalker ou o contrabandista mais procurado da galáxia Han Solo. Apenas pessoas comuns em situações que as levam cometer atos extremos em nome de um ideal de liberdade em tempos de guerra.


Onde se destaca a “Companhia do Crepúsculo”. Formado por soldados que estão lutando pelo ideal da Aliança. Seja para beneficio próprio ou simplesmente por gostar de lutar. Os eventos ocorrem após a destruição da primeira Estrela da Morte e a Companhia está cercada pelas tropas imperiais. Até que surge um aliado inesperado, que pode ajuda-los a se desvencilhar deles.

Freed nos oferece um livro rico em detalhes. Como se fosse um diário de guerra, com data e horários dos confrontos. Descrição dos planetas e habitats. Como por exemplo, a vegetação predominante, sua população e os animais que cercam suas regiões. Bem como de cada membro da “Companhia” e seu cotidiano.

Num leitura envolvente, vemos se as ações da “Companhia” serão ou não determinantes para o futuro da galáxia. Junto aos ideais de honra, lealdade e amizade daqueles que fazem parte de um grupo militar. Já bem visto em filmes como “O Resgate do Soldado Ryan (1999)” e nas series de TV “Band of Brothers (2001)” e “The Pacific (2010)”.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 49,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...