Pular para o conteúdo principal

"OASIS: BE HERE NOW (1997)" Remasterizado


Dando continuidade a abertura do acervo musical de um dos maiores expoentes do brit pop anos 90, estamos falando do Oasis. Banda liderada pelos irmãos encrenqueiros Noel e Liam Gallagher, que encerrou as atividades em 2009. Onde cada um seguiu seu caminho. Noel com uma estruturada carreira solo ao lado da sua banda High Flying Birds. Já Liam seguiu com o que restou do Oasis e formou o Beady Eye. Recentemente o grupo se desfez e Liam confirmou que irá gravar um álbum autoral.

O catalogo do Oasis está sendo revirado desde 2014 com a edição que comemorava os 20 anos da sua estreia fonográfica com “Definitely Maybe (1994)”. Ele foi remasterizado e acrescido de dois discos bônus com os famosos B-sides dos singles, canções ao vivo, demos e material até então inédito. No mesmo ano, tivemos a edição especial de (What’s the Story) Morning Glory (1995)”. O disco que se tornou um sucesso de publico e critica naquele momento e consolidou o nome da banda como uma das maiores da terra da Rainha. A partir daí, ela se tornou a coleção chamada “Chasing the Sun”.

Já falamos sobre estes lançamentos anteriormente, leia nos links abaixo:

OASIS – DEFINITELY MAYBE

OASIS – (WHAT’S THE STORY) MORNING GLORY


Depois de certa demora, saiu a edição especial de seu terceiro trabalho, “Be Here Now (1997)”. Gravado originalmente nos estúdios de Abbey Road. Berço musical da maior influencia dos irmãos Gallagher, os quatro rapazes de Liverpool os Beatles. A expectativa era grande na época. Eles resolveram inovar e nos trouxeram um álbum de sonoridade pesada com ares psicodélicos e progressivos, recheado de efeitos sonoros a lá Beatles.


Como em “Definitely Maybe” e (What’s the Story) Morning Glory”, aqui temos três cd’s. O primeiro é o álbum remasterizado. No segundo, B-sides como “Stay Young”, “The Fame” e “Flashbax”. Junto às versões ao vivo do clássico beatle “Help” e “Setting Sun”. Este ultima gravada por Noel ao lado dos Chemical Brothers. Aqui ganha uma versão “voz & violão” realizada em um programa de radio. As demos inéditas “Untitled”, “If We Shadows” e “Don’t Go Away”. E fechando com uma versão ao vivo de “My Big Mouth” e o remix de “D’You Know What I Mean?” feito por Noel.


O grande atrativo é o terceiro chamado “The Mustique Demos”. É o “Be Here Now” com a voz de Noel de cabo a rabo e tocando os instrumentos ao lado do produtor Owen Morris. A gravação foi realizada na casa de verão do rolling stone, sir Mick Jagger. Destaque fica para o embrião da faixa titulo “Trip Inside (Be Here Now)” e “Angel Child”.


CD 01 (ÁLBUM REMASTERIZADO)
1. D´You Know What I Mean?
2. My Big Mouth
3. Magic Pie
4. Stand By Me
5. I Hope, I Think, I Know
6. The Girl In The Dirty Shirt
7. Fade In-Out
8. Don´t Go Away
9. Be Here Now
10. All Around The World
11. It´s Gettin´ Better (Man!!)
12. All Around The World (Reprise)


CD 02 (B SIDES & DEMOS)
1. Stay Young (Remastered)
2. The Fame (Remastered)
3. Flashbax (Remastered)
4. (I Got) The Fever (Remastered)
5. My Sister Lover (Remastered)
6. Going Nowhere (Remastered)
7. Stand By Me (Live At Bonehead´s Outtake)
8. Untitled (Demo)
9. Help! (Live In LA)
10. Setting Sun (Live Radio Broadcast)
11. If We Shadows (Demo)
12. Don´t Go Away (Demo)
13. My Big Mouth (Live At Knebworth Park)
14. D´You Know What I Mean? (NG´s 2016 Rethink)


CD 03 (THE MUSTIQUE DEMOS)
1. D´You Know What I Mean?
2. My Big Mouth
3. My Sister Lover
4. Stand By Me
5. I Hope, I Think, I Know
6. The Girl In The Dirty Shirt
7. Don´t Go Away
8. Trip Inside (Be Here Now)
9. Fade In-Out
10. Stay Young
11. Angel Child
12. The Fame
13. All Around The World
14. It´s Gettin´ Better (Man!!)

NOTA PESSOAL: Se você for um fã de carteirinha do Oasis, vai sentir a falta de duas covers contidas nos singles de “D’You Know What I Mean” e “All Around The World”. No caso, “Heroes” do camaleão do rock David Bowie e “Street Fightin’ Man” dos Rolling Stones respectivamente. Bem como a versão ao vivo de “Cigarettes & Alchool” e “Fade Away (Warchild Version)” do single “Don’t Go Away”. Vai entender o porquê de não estarem no pacote.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...