Pular para o conteúdo principal

Visita A "X-MEN FILMES EXPO" no MIS

Aberta ontem (17.05.2016) a "X-Men Filmes Expo" no Museu da Imagem e do Som (MIS), em uma parceria com a Fox do Brasil. Para celebrar a estreia do mais novo filme da saga mutante X-Men, "Apocalipse (X-Men Apocalypse, 2016)".  Este que vos escreve esteve lá para relatar o que viu e dar um parecer sobre a exposição. Por ser o primeiro dia, entrada tranquila e sem fila. Já havia pessoas dentro dela, mas sem qualquer tipo de tumulto.

Acima a entrada da exposição que lembra o portão da Escola do Professor Xavier para jovens superdotados (mensagem subliminar: mutantes). Adentro dela, nos sentimos na mansão. Com desenhos dos uniformes dos X-Men, como do Ciclope e ao seu lado, o da Tempestade de Hale Berry. Num mostruário o charuto de Logan (Hugh Jackman), o visor do Ciclope (James Marsden) e as garras de adamantium de Wolverine. Vistos em "X-Men: O Filme (2000)".



Mais a frente, estamos num corretor azul como se estivesse no subterrâneo da mansão em direção ao Cerebro. O atravessamos e vemos o Capacete usado pelo Professor X (Patrick Stewart), o inibidor de seus poderes e o jogo do xadrez transparente na prisão de plástico de Magneto (Ian McKellen) em "X-Men 2 (2000)". E  parte da maquiagem usada por Rebecca Romjin como Mística.

Mais a frente, o uniforme de Alan Cumming como Noturno. Numa mesa com vidro, o capacete de Juggernaut / Fanático (Vinnie Jones) e os óculos do Ciclope de "X-Men: Confronto Final (2006)". Ao seu lado, a maquiagem e a roupa do Fera / dr. Hank McCoy de Kelsey Grammer. Junto a eles, os posters dos filmes da primeira trilogia.

Ao final do corredor, a vestimenta de Fênix usado por Famke Janssen em "X-Men: Confronto Final (2006)". A bandeira da Liga Mutante das Nações Unidas. E parte das escamas de Mística.


Em direção a um salão branco, temos material dos filmes que contam as origens dos personagens da saga. Como parte da asa de Angel (Zöe Kravitz, sim a filha do roqueiro Lenny Kravitz) e a roupa do Magneto usada por Michael Fassbender em "X-Men: Primeira Classe (2011)". Os acessórios de Mercúrio (Evan Peters) vistos na excelente sequencia da cozinha, as garras de ossos do Wolverine, os capacetes de Magneto e do Professor X  em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)".

Temos o uniforme de Charles em "X-Men: Primeira Classe (2011)". Junto aos storyboards dos filmes da nova trilogia. Mais sua tese sobre a origem dos mutantes na Terra e mais a frente se tornando a raça dominante do planeta. O tabuleiro de xadrez da mansão onde joga com o Eric (Fassbender).

Ao final da exposição, temos uma sala mostrando vídeos do novo filme "X-Men Apocalipse (2016)". Introduzindo os novos personagens como Psylocke (Olivia Munn) junto às versões mais novas de Ciclope (Tye Sheridan) e Tempestade (Alexandra Shipp). E finalmente vemos a transformação de James McAvoy no Professor Charles Xavier que bem conhecemos. Com o diretor da empreitada mutante Bryan Singer ligando para Patrick Stewart e este ver via Skype como McAvoy fica careca. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c